Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Violência

'Vi o olhar de ódio do mascarado', diz repórter agredida por black blocs

Reprodução/TV Record

Aline Pacheco, repórter da Record Rio que foi agredida por mascarados na última segunda-feira - Reprodução/TV Record

Aline Pacheco, repórter da Record Rio que foi agredida por mascarados na última segunda-feira

GILVAN MARQUES

Publicado em 23/10/2013 - 14h20
Atualizado em 23/10/2013 - 19h53

Repórter da Record Rio, Aline Pacheco afirma que viu o “olhar de ódio” de um mascarado que a agrediu com socos, empurrões e xingamentos enquanto ela cobria, na última segunda-feira (21), as manifestações contra leilão para exploração de petróleo na camada pré-sal, no Rio de Janeiro.

Aline foi agredida por quatro black blocs. Afirma que teve um ombro deslocado e encontra-se afastada do trabalho. Na próxima segunda, irá fazer uma ressonância magnética para avaliar os ferimentos. Na manifestação, o carro da Record foi depredado e só não foi queimado porque bombeiros agiram a tempo.

"O abalo emocional é que é mais complicado”, desabafa.

Aline e um cinegrafista chegaram ao local dos protestos, na Barra da Tijuca, ainda na manhã de segunda. Desceram do veículo e ficaram atrás de grades de proteção. Empurrada durante a confusão, ela optou por trabalhar em uma praça, após um bate-boca.

Na praça, quatro mascarados se aproximaram. Um deles desferiu um soco no ombro de Aline _o alvo era o rosto, mas ela conseguiu desviar.

Segundo Aline, jornalistas do sexo feminino estão na mira dos black blocs. Melissa Munhoz, do SBT Rio, estaria “jurada” pelo grupo, de acordo com a repórter.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro diz que “repudia com veemência todas as formas de violência contra a imprensa”. O sindicato está produzindo um relatório sobre as agressões a jornalistas.

A Record diz que Aline sofreu apenas um forte empurrão e que não teve lesões nas manifestações de segunda-feira.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.