NEY LATORRACA

Veterano abandona trabalho na Globo pela 2ª vez em 2 anos: 'Estou cansado'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Ney Latorraca foi Sir Edward Millman na novela Novo Mundo, seu trabalho mais recente na Globo - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Ney Latorraca foi Sir Edward Millman na novela Novo Mundo, seu trabalho mais recente na Globo

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE - Publicado em 29/05/2018, às 05h30

Alegando cansaço, Ney Latorraca abandonou o elenco de O Tempo Não Para, novela de Mario Teixeira que substituirá Deus Salve o Rei na Globo. É a segunda vez em dois anos que o veterano aceita um convite e inicia o trabalho, mas pede para sair. Para seu lugar, foi escalado Luiz Fernando Guimarães, que retorna à emissora após quatro anos.

"Fui convidado, mas eu desisti", confirma Latorraca ao Notícias da TV. "Achei a novela muito boa, maravilhosa. Mas eu estou cansado", justifica.

O ator havia participado de algumas leituras do texto, mas não chegou a gravar nenhuma cena de seu personagem. A novela, dirigida por Leonardo Nogueira, tem estreia prevista para 31 de julho.

"Vou tirar um tempo normal para descansar, depois eu volto [a trabalhar]", comenta o ator, sem dizer quanto tempo pretende ficar afastado da TV.

Em novembro de 2016, Ney Latorraca causou pânico na Globo. Ele estava no elenco de Brasil a Bordo, de Miguel Falabella, e chegou a gravar diversas cenas na pele do Comandante Durval, mas resolveu abandonar a comédia no meio.

Todo o material gravado precisou ser descartado, e o ator Marcos Caruso foi chamado às pressas para refazer as cenas de Latorraca.

Em 2015, ele também foi escalado para Verdades Secretas como Maurice Argent, um estilista francês que se envolveria com Anthony (Reynaldo Gianecchini). Por causa de uma cirurgia de hérnia umbilical, deixou a novela e foi substituído por Fernando Eiras.

O último trabalho do veterano na TV foi na reta final de Novo Mundo, novela exibida entre março e setembro do ano passado. Ele interpretou Edward Millman, pai de Anna (Isabelle Drummond). Neste ano, ele gravou em janeiro uma participação especial em Cine Holliúdy, série que a Globo deve levar ao ar em julho.

Luiz Fernando Guimarães no Programa do Jô, em 2016 (Foto: Ramon Vasconcelos/TV Globo)

De volta para casa
Luiz Fernando Guimarães, que não teve o contrato com a Globo renovado após o fim do desastroso Divertics, volta à emissora depois de quatro anos.

Em seus 42 anos de Globo, Guimarães trabalhou em diversas produções de humor, das quais destacam-se Os Normais (2001-2003) e Minha Nada Mole Vida (2006-2007). Atuou em apenas cinco novelas. A última foi Cordel Encantado, em 2011.

O Tempo Não Para começará em 1886 e contará a história dos Sabino Machado, uma família rica e dona de muitas terras de exploração de minérios que passa 132 anos congelada e desperta em pleno 2018, juntamente com seus agregados. A comédia vai contrastar os valores e as relações humanas vigentes em séculos diferentes.

Luiz Fernando Guimarães interpretará Amadeu Baroni, um homem excêntrico de 65 anos, viúvo, solitário, milionário e de saúde frágil, que verá no congelamento de humanos o segredo para a vida eterna.

Leia também

 

 

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook