Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sidiney de Moraes

Único ganhador do Show do Milhão rejeita reencontro com Silvio Santos

Reprodução/SBT

O aposentado Sidiney Oliveira no dia em que venceu o programa Show do Milhão, do SBT - Reprodução/SBT

O aposentado Sidiney Oliveira no dia em que venceu o programa Show do Milhão, do SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/2/2017 - 6h19

Há 14 anos, Sidiney de Moraes acertou a data de nascimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se tornou o único ganhador do prêmio de R$ 1 milhão do Show do Milhão (1999-2003). Hoje com 80 anos, ele está bem longe da faixa etária do revival que o SBT planeja lançar em março, apenas com crianças. Mesmo se pudesse participar, não o faria. Antes de a emissora anunciar a volta do programa, Moraes foi convidado para reencontrar Silvio Santos em uma edição comemorativa da atração, mas não aceitou.

"Não quero. Não iria. Já me ligaram [do SBT] no começo do ano passado, mas não quis saber. Quero ficar bem quietinho no meu canto. Me convidaram [para um programa especial], mas eu não fui", revela.

A fama não era o objetivo de Moraes quando ele se inscreveu para o Show do Milhão, em 2003. Após ganhar o prêmio máximo, ficou com medo da violência e até deixou de sair de casa em horários mais movimentados. "Por isso não quero aparecer até hoje, tem gente que faz loucura por causa de mixaria. É perigoso", acredita.

O aposentado se considera muito sortudo por ter sido escolhido para participar da atração. Ele se preparou durante quatro anos, estudando enciclopédias, com o único objetivo de ganhar o prêmio em barras de ouro de Silvio Santos.

reprodução/sbt

Sidiney de Moraes acertou a "Pergunta do Milhão": a alternativa correta era a de número 1

Ex-bancário e ex-engraxate, Moraes respondeu corretamente a 15 perguntas e teve que esperar dois meses para voltar ao estúdio e enfrentar a "Pergunta do Milhão": "Em que dia nasceu e em que dia foi registrado o Presidente Lula?".

Emocionado, Sidiney acertou a resposta e mudou de vida. "Foi uma maravilha, agradeço a Deus por ter ido [ao programa]. Tem tanta coisa que eu não sei, ainda bem que caiu o que eu sabia", diz.

Moraes soube administrar bem o prêmio. "Estou tranquilíssimo", diz. Ele conseguiu guardar até hoje parte do dinheiro _ao contrário de muitos BBBs, que receberam a mesma quantia ou até mais e não tiveram o mesmo sucesso. Ele investiu em um apartamento, carro, ajudou familiares e guardou uma parte do dinheiro.

O até hoje único vencedor máximo do Show do Milhão tem alguns conselhos para os jovens participantes da nova versão do programa:

"Tem que ler bastante, estudar bastante. E tem que ter cabeça [para administrar o prêmio]. Eu apliquei [o dinheiro], está assim até hoje. Não pode fazer besteira. Vou querer assistir, vamos ver como vai ser", conta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.