Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dayse Paparoto

Um ano após MasterChef Profissionais, vencedora quer emprego na Band

Divulgação/Band

Dayse Paparoto com o troféu de campeã da primeira temporada do MasterChef Profissionais - Divulgação/Band

Dayse Paparoto com o troféu de campeã da primeira temporada do MasterChef Profissionais

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/9/2017 - 5h13

Em setembro de 2016, quando foi anunciada como participante da primeira temporada do MasterChef Profissionais, Dayse Paparoto era uma chef insegura e tímida, mesmo com 13 anos de experiência. Hoje, além de ter o título de primeira vencedora do programa, ela comanda a cozinha de um restaurante, faz eventos, dá palestras, ganha um cachê muito melhor e ainda quer mais. A cozinheira de 32 anos confessa que gostaria de voltar à Band, dessa vez para como apresentadora.

"A Band ainda não falou comigo, mas estou aí, estou esperando. Com certeza teria interesse, tenho muita vontade de participar [do MasterChef – A Prévia]. Hoje eu tenho um quadro no programa Quatro Estações na VTV [afiliada do SBT], que passa no interior de São Paulo e Baixada Santista. Então esse negócio de trabalhar com televisão eu super curto", afirma.

Outros vencedores do MasterChef já ocuparam cargos na Band após terem destaque no reality. Raul Lemos, vice-campeão do MasterChef Brasil 2, apresentou A Prévia e até hoje frequenta a emissora _na última final, ele participou do evento ao vivo e entrevistou as finalistas. Leonardo Young, vencedor do MasterChef Brasil 3, apresentou o A Prévia do primeiro MasterChef Profissionais, e Pu Jiang teve um quadro no MasterChef Júnior.

Enquanto não recebe proposta de emprego da emissora, Dayse continua a trabalhar com ex-competidores do programa em eventos e planeja crescer na gastronomia: ela quer virar empresária e criar uma franquia de lanchonetes.

"Fiz um plano de negócios de uma rede de lanchonete para ter franquias em shoppings, com lanches [criados por ela]. Estou atrás dos investidores para que esse plano seja colocado em prática", explica.

reprodução/instagram

A ex-MasterChef Dayse Paparoto no Feed Food, restaurante em que é chef de cozinha

Superação e calma
Após o fim do MasterChef, Dayse acredita que se tornou uma profissional muito mais confiante e segura de si na cozinha. Ela afirma que a exposição na TV ajudou a melhorar sua autoestima, mas isso só veio depois de muito stress, esforço e desespero que passou no reality.

"Quando começa o programa, você não tem noção. Parecia que eu nem sabia cozinhar. É difícil lidar com tempo, pressão, bolar uma receita com três minutos de mercado, ter que inovar, surpreender. Nas primeiras provas falei 'Meu Deus, o que eu tô fazendo aqui?'. Fiquei com nível de stress muito alto, pipocaram espinhas na minha cara. Mas depois vi que o principal ingrediente do MasterChef é a calma. Coloquei na cabeça que tudo bem se eu não ganhasse, não ia morrer, e comecei a levar tudo mais tranquilamente", conta a vencedora.

Dayse implementou essa filosofia da "leveza", superou críticas ácidas dos jurados, comentários machistas dos colegas e a falta de confiança e venceu o programa num placar apertado.

Para a segunda temporada, ela torce para Francisco Pinheiro, com quem trabalhou no início de sua carreira, e dá conselhos aos 16 participantes:

"A pessoa tem que ter jogo de cintura com os jurados. Acho que vale comer no restaurante de cada um pra tentar entender o gosto que eles apreciam. E a dica que eu dou é: tenha calma. Pense uma prova de cada vez. Se ficar com o prêmio na cabeça, com a necessidade de ganhar, não é bom. Só vá com a leveza de cozinhar e o resultado vai sair melhor", crava.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.