Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Donald Trump

TV dos EUA demite apresentador de O Aprendiz por comentário racista

Reprodução/Fox

O empresário Donald Trump discursa em campanha para a Presidência dos EUA, no último dia 16 - Reprodução/Fox

O empresário Donald Trump discursa em campanha para a Presidência dos EUA, no último dia 16

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2015 - 16h08

Criador da frase "Você está demitido" no reality show O Aprendiz, o empresário Donald Trump foi dispensado hoje (29) pela rede norte-americana NBC. A emissora decidiu romper contrato com o magnata após comentários preconceituosos contra mexicanos feitos por ele no último dia 16, quando anunciou sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos, pelo Partido Republicano. A emissora anunciou que Trump não apresentará mais O Aprendiz. A NBC também cancelou a exibição do Miss Estados Unidos, organizado por uma das empresas de Trump.

No discurso em que iniciou a campanha para a Casa Branca, o empresário fez duras críticas aos imigrantes mexicanos. "Quando o México manda seu povo [para os EUA], manda pessoas que têm um monte de problemas e trazem esses problemas para nós", afirmou. "Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores", completou. Trump chegou a defender a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México.

A resposta da NBC, para alguns críticos, demorou a ser dada. Mas chegou. "Na NBC, respeito e dignidade a todas as pessoas são a base dos nossos valores", disse a emissora em nota oficial. "Devido às recentes declarações depreciativas dadas por Donald Trump em relação aos imigrantes, a NBC Universal está encerrando a relação comercial com o sr. Trump". 

O empresário respondeu à decisão da NBC em um evento em Chicago, na tarde de hoje. Ele disse que a relação com a emissora sempre foi boa e que os diretores da rede não queriam que ele se candidatasse, para que continuasse apresentando O Aprendiz. "E agora, após a minha opinião sobre imigração, que está correta, eles mudam de postura. Mas não tem problema", ponderou. "O fim da parceria é uma boa ideia, porque temos posições diferentes sobre imigração."

Trump estava na NBC desde 2004, quando estreou à frente de O Aprendiz, no qual o vencedor de cada edição ganhava um emprego em uma de suas empresas, tal como corre no Brasil com Roberto Justus.

Ele é herdeiro de uma fortuna deixada pelo pai, um dos maiores corretores de imóveis de Nova York. Trump continuou os negócios no mercado imobiliário e expandiu as atuações do conglomerado para o entretenimento. A revista Forbes estima a fortuna de Trump em US$ 4,1 bilhões (R$ 12,7 bilhões).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.