Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Arte do Encontro

Tony Ramos reestreia programa e sonha entrevistar Cauã Reymond

Divulgação/Canal Brasil

Tony Ramos no cenário de A Arte do Encontro, programa que reestreia nesta quarta (26) - Divulgação/Canal Brasil

Tony Ramos no cenário de A Arte do Encontro, programa que reestreia nesta quarta (26)

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/7/2017 - 5h02

Na Globo, Tony Ramos diverte e provoca os telespectadores com seus personagens. Na TV paga, é ele quem se emociona e aprende com os convidados de seu programa. Nesta quarta (26), estreia no Canal Brasil a segunda temporada de A Arte do Encontro, atração de entrevistas comandada pelo ator. Com perguntas filosóficas e leitura de poemas, Ramos procura entrar na intimidade de famosos. Ele já tem até uma lista de celebridades que gostaria de "explorar".

"As pessoas que estão em casa acham que nós atores somos todos íntimos. Não é bem assim, nós somos colegas. Há vários jovens atores que eu adoraria entrevistar, como o Cauã Reymond, gosto muito dele, do trabalho dele. Também adoraria entrevistar [as cantoras] Angela Maria, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gal Costa, tenho o maior respeito por elas. Seria muito interessante ver o que poderia resultar desses encontros", revela.

Enquanto não combina o bate-papo com esses artistas, Ramos se divide entre as gravações de Tempo de Amar, próxima novela das seis, e a divulgação da segunda temporada de A Arte do Encontro.

Com 13 episódios, a atração conta com entrevistados como Murilo Benício, a escritora Martha Medeiros, a juíza Andréa Pachá e a atriz Gloria Pires, que conversa com o amigo no episódio de estreia sobre temas como amor e violência.

Ramos conta que também se emocionou muito quando falou sobre família com Matheus Nachtergaele, outro entrevistado desta temporada. Neste ano, Nachtergaele estrelou uma peça em que declamava poemas de sua mãe, que se suicidou quando ele ainda era bebê.

"Eu não me preparo [para as entrevistas] pensando 'vou mergulhar em tal foco'. A conversa te leva a lugares emocionantes, reveladores, de muita propriedade de quem está falando. Aprender é ouvir. Não quer dizer que você vá mudar a sua vida, mas pode mudar seu raciocínio sobre certos assuntos. As reflexões são importantes para aqueles que estão dispostos a ouvir e perceber a vida à sua volta", filosofa.

divulgação/canal brasil

Tony Ramos se diverte com a amiga Gloria Pires durante entrevista em A Arte do Encontro

Multi-tarefas
A Arte do Encontro foi um projeto proposto a Tony Ramos por Felipe Nepomuceno, diretor do programa, que se encantou ao ver o ator declamar poemas do padre Antonio Vieira (1608-1697) em outra atração do Canal Brasil. A primeira temporada foi ao ar entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, com convidados como Antonio Fagundes, Juca de Oliveira e Drauzio Varella.

Essa atração não é a primeira que Ramos apresenta em sua carreira. Ele já havia comandado o Opinião Pública, programa sobre publicidade que foi ao ar na década de 1960 na TV Tupi, o Globo de Ouro (de 1977 a 1981) e o Você Decide (de 1993 a 1998) na Globo. Ainda assim, ele considera A Arte do Encontro como uma novidade bem-vinda e acredita que o projeto já é "vitorioso".

Em meio às gravações de uma novela, Ramos ainda não sabe se A Arte do Encontro terá uma terceira temporada, mas afirma que está aberto não só para esse programa como também para outros projetos fora de sua zona de conforto.

"[A Arte do Encontro] É uma coisa nova na minha carreira. Evidentemente o Canal Brasil deu toda a estrutura e a ideia deu certo. Um terceiro ano vai depender da agenda do canal e da minha agenda. Se eu puder fazer, eu faço. Não fico fazendo projetos a longo prazo, sou um ator que gosta de ser surpreendido", esclarece.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.