Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Garota da Capa Vermelha

TNT estreia versão de Chapeuzinho Vermelho produzida por DiCaprio

Divulgação/TNT

Amanda Seyfried interpreta Valerie, a Chapeuzinho Vermelho do filme A Garota da Capa Vermelha (2011) - Divulgação/TNT

Amanda Seyfried interpreta Valerie, a Chapeuzinho Vermelho do filme A Garota da Capa Vermelha (2011)

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2014 - 16h53
Atualizado em 26/9/2014 - 5h50

O canal pago TNT exibirá pela primeira vez o filme A Garota da Capa Vermelha (2011), versão moderna do conto de Chapeuzinho Vermelho, na sessão TNT Megafilm, neste domingo (28), às 21h30, com reprise na terça-feira (30), às 22h30. O longa foi produzido pelo astro norte-americano Leonardo DiCaprio.

Ambientado na Idade Média, A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie (Amanda Seyfried). A Chapeuzinho Vermelho é uma jovem apaixonada pelo forasteiro Peter (Shiloh Fernandes), porém seus pais querem casá-la com Henry (Max Irons), filho de uma família rica de um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. A criatura mata a irmã mais velha de Chapeuzinho e a impede de fugir com o amado.

O longa é o quarto do astro Leonardo DiCaprio como produtor. Antes, ele trabalhou no drama Gardner of Eden (2007), no documentário A Última Hora (2007) e no suspense A Órfã (2009). A cineasta Catherine Hardwicke, do primeiro filme da saga Crepúsculo (2008), assina a direção.

A Garota da Capa Vermelha é uma livre adaptação do conto de Chapeuzinho Vermelho, que sofreu inúmeras mudanças ao longo dos séculos. A primeira versão impressa foi lançada no final do século 17 pelo escritor francês Charles Perrault (1628-1703), em que a garota é devorada pelo lobisomem, sem final feliz.

A história mais conhecida, voltada ao público infantil, foi lançada no século 19 pelos Irmãos Grimm, famosos por outras adaptações de contos para crianças, como A Branca de Neve, A Bela Adormecida e João e Maria. Eles suavizaram o final e introduziram o caçador que salvou Chapeuzinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.