Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Band

Titã Paulo Miklos fecha o time de jurados do primeiro X Factor Brasil

Priscila Prade/Band

Paulo Miklos posa no cenário de X Factor Brasil, que estreia no final de agosto na Band - Priscila Prade/Band

Paulo Miklos posa no cenário de X Factor Brasil, que estreia no final de agosto na Band

REDAÇÃO

Publicado em 8/7/2016 - 13h34

O cantor e ator Paulo Miklos, da banda Titãs, será o quarto jurado da primeira edição de X Factor Brasil, reality show musical que a Band estreia em agosto, em coprodução com o canal pago TNT. Com a entrada do roqueiro, o quadro de jurados fica completo. Já estão certos na atração o produtor musical Rick Bonadio, a cantora de axé music Alinne Rosa e Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. A atriz Fernanda Paes Leme será a apresentadora. As gravações começam neste sábado.

Paulo Miklos faz parte dos Titãs desde a formação original, de 1982, e também segue carreira solo. Na televisão, ele tem experiência como ator e já fez participações especiais em diversas produções, como as séries Os Normais (2002) e O Caçador (2014), além das novelas Celebridade (2003) e Bang Bang (2005), todas da Globo. Miklos também já foi apresentador na Mix TV, em 2013. Ele comandava o Paulo Miklos Show, programa em que entrevistava convidados. 

"Recebi o convite [da Band] com muita alegria. Para mim é uma honra ser  jurado do X Factor e integrar o time do projeto tão bem-sucedido. Vai ser emocionante poder usar a minha experiência profissional para ajudar a revelar um novo talento. Quero dizer sim para o artista que me emocione", disse o músico em nota oficial da Band.

A Band recebeu 30 mil inscrições para X Factor Brasil. Neste final de semana, ocorrerá a primeira seletiva, na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. São esperadas mais de 10 mil pessoas.

Entre os formatos internacionais de shows de talentos, X Factor é o único que ainda não foi explorado por uma emissora brasileira. Trata-se de um programa de calouros em que, na primeira fase, os candidatos se apresentam em duplas, em grupos ou individualmente diante de jurados e de uma grande plateia.

Os melhores passam por novas "peneiras", até chegarem à fase de votações. Com apresentações semanais em estúdio, os cantores recebem conselhos dos jurados e disputam a preferência do público para permanecer na competição. Os candidatos são separados em quatro categorias: maiores de 25 anos, grupos, meninos e meninas.

Exibido desde 2004 no Reino Unido e entre 2011 e 2013 nos Estados Unidos, o X Factor foi criado pelo produtor e executivo da gravadora BMG Simon Cowell. A atração já revelou talentos da música como as bandas One Direction e Fifth Harmony e a cantora Leona Lewis.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.