Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUÍMICO DO MAL

Theo Becker será Walter White da Record: 'Hora de fazer vilão de peso'

Divulgação

O ator Theo Becker, que voltará a atuar em uma novela após 10 anos em 2018, na Record - Divulgação

O ator Theo Becker, que voltará a atuar em uma novela após 10 anos em 2018, na Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/12/2017 - 5h23

Após dez anos longe das novelas, em 2018 Theo Becker terá um desafio na Record: interpretar um papel bastante parecido com Walter White, protagonista da premiada série norte-americana Breaking Bad (2008-2013). O personagem será um americano que vem para o Brasil na infância e, após se formar em química, vira produtor e traficante de drogas. "Está na hora de eu fazer um vilão de peso", afirma.

Empolgado, Becker já começou a preparação para a trama criada por Cristianne Fridman, que substituirá Belaventura. O ator de 41 anos tem frequentado aulas de inglês e estudado tramas de cinema, além de ver todas as temporadas de Breaking Bad e Miami Vice (1984-1989) e documentários como Drugs, Inc. (2010).

"É um químico que cozinha a própria metanfetamina. Fui dono de uma casa de festas em Balneário Camboriú [em Santa Catarina], o que me deu muita experiência com todos os tipos de pessoas que vivem nesse submundo. Sei tudo o que você pode imaginar sobre as drogas mais atuais do mundo, efeitos, duração, sintomas colaterais, preços, o que as pessoas são capazes de fazer para consegui-las", conta.

A novela, ainda sem título, será um marco na carreira de Becker, que não teve bons papéis desde que participou da primeira edição de A Fazenda, em 2009. Para o ator, todos os surtos e discussões que teve na casa, até os bordões que ficaram famosos, foram parte de um personagem que ele se arrepende de ter aceitado interpretar.

"Nunca tive problemas gravando novelas. Na Fazenda criei um personagem que faria tudo por audiência, nem que eu tivesse que bater nos peitos e gritar 'esse é irmão desse'. Uma pena que na primeira edição não teve a transmissão 24 horas, então ninguém podia acompanhar [todos os momentos]. Com isso meu personagem virou real nos episódios e eu pareci um louco. Mas isso são águas passadas, quero que as pessoas lembrem do meu trabalho, do Theo ator", afirma.

reprodução/Recordtv

Theo Becker durante participação no reality Dancing Brasil; ele se machucou em coreografia

Regenerado
Antes de receber o convite para a novela, Becker voltou a ter relações profissionais com a Record em julho, quando entrou para o elenco do Dancing Brasil. No entanto, ele teve uma lesão no joelho durante uma apresentação em agosto e está em tratamento até hoje. 

"Fiz uma cirurgia no menisco, estou fazendo fisioterapia e tendo uma melhora veloz, já estou caminhando normalmente. Minha perna esquerda perdeu muita massa e estou fazendo o que posso para que ela volte a ser como antes, com um treinamento completo para ter bastante pique e aguentar o ritmo de gravação", explica.

Esperançoso e animado para o ano que vem, Becker declara que está em ótima fase na vida e quer dar orgulho a quem acompanha sua carreira. 

"Quero estar com um estilo agressivo porém fazendo menos, [porque] menos é mais. Me sinto leve e pronto para trabalhar e dar o meu melhor como ator para a novela ser um sucesso. Muitos fãs e amigos pediram essa volta e me sinto mais do que nunca com a obrigação de agradá-los e deixá-los orgulhosos. Com esse próximo passo darei um grande salto na minha carreira para recuperar o tempo perdido", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.