Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTESTO NA GLOBO

Susana Vieira se irrita com pergunta sobre assédio de José Mayer: 'Caceta'

Raphael Dias/TV Globo

A atriz Susana Vieira não quis falar sobre caso de assédio que gerou protesto na Globo - Raphael Dias/TV Globo

A atriz Susana Vieira não quis falar sobre caso de assédio que gerou protesto na Globo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 5/4/2017 - 4h50

O lançamento da nova novela da onze da Globo, Os Dias Eram Assim, dividiu as atenções com o caso de assédio sexual cometido e assumido pelo ator José Mayer contra uma figurinista. Em festa realizada nesta terça (4) para jornalistas e convidados, no Rio de Janeiro, atrizes fugiram do assunto. Contemporânea e parceira de cena do ator de 67 anos, Susana Vieira se recusou a falar sobre o escândalo.

Aos 74, a veterana não gostou de ser questionada sobre o episódio. Ela disse mais de uma vez aos jornalistas que estava no evento para falar de sua personagem, a ambiciosa Cora. "Caceta que ela [a repórter] cismou com esse assunto. Essa palavra [assédio] não vai entrar hoje na minha entrevista", disse. A jornalista do site Glamurama, parceiro UOL, perguntou se a atriz sofreu assédio e preconceito. 

Susana foi na contramão do que defendeu a própria Globo ao apoiar uma campanha de seus funcionários contra o assédio sexual e dar visibilidade ao tema no Vídeo Show e nos telejornais de ontem (4).

Sophie Charlotte, protagonista de Os Dias Eram Assim, não foi enfática nas entrevistas que concedeu. Demonstrou apoio ao movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas", só que de forma sutil.

                                              (Reprodução/Instagram)

Sophie Charlotte usa camiseta contra assédio

"Nunca sofri assédio e sinto que estamos em um momento muito bonito para ser mulher. É um momento bom para questionarmos mais. Temos de saber da responsabilidade que todos nós temos. O coletivo, realmente, é poderoso. A gente pode transformar qualquer situação, mas com amor e afeto. É importante não perder a nossa doçura", disse Sophie.

A atriz é Alice na trama, que estreia dia 17 na faixa das 23h e fica no ar até setembro. Os Dias Eram Assim conta uma história de amor proibido entre Alice e Renato (Renato Góes) e tem como pano de fundo a Ditadura Militar (1964-1985).

Maria Casadevall também se esquivou do assunto espinhoso. "Prefiro falar disso com calma. Não dá para falar de qualquer maneira sobre isso", disse a atriz, que vive Rimena na trama.

Ontem, depois de muita pressão de funcionárias da Globo e da própria emissora, José Mayer assumiu que praticou assédio sexual contra a figurinista Susllem Tonani, 28, enquanto gravava a novela A Lei do Amor, encerrada na última sexta (31).

O ator divulgou uma carta aberta em que pede desculpas por seu erro e afirma que pretende mudar sua forma de pensar e agir. A denúncia contra José Mayer ocorreu há mais de um mês, mas só ganhou visibilidade na sexta, quando o blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo, publicou um depoimento da figurinista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.