Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Janeiro na BAND

Série Planeta Gelado 'esquenta' horário para reality de Erick Jacquin

Carlos Reinis/Band

Erick Jacquin em gravação do reality Pesadelo na Cozinha, que será exibido às quintas - Carlos Reinis/Band

Erick Jacquin em gravação do reality Pesadelo na Cozinha, que será exibido às quintas

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2016 - 6h02

Principal programa da Band, MasterChef continuará na tela da emissora em janeiro pelas figuras de Ana Paula Padrão e Erick Jacquin e pela reprise de MasterChef Júnior. Ana Paula vai apresentar uma série documental da BBC chamada Planeta Gelado. O chef Jacquin vai comandar o novo reality show Pesadelo na Cozinha, cuja data de estreia foi definida nesta semana: será no dia 26 de janeiro, um quinta-feira.

Os seis episódios originais de Planeta Gelado serão transformados em três programas, que a Band mostrará às quintas (dias 5, 12 e 19), às 22h30, como um "esquenta" de Pesadelo na Cozinha. A série, como o nome indica, aborda a vida e o impacto do aquecimento global nas duas extremidades da Terra, os polos Norte e Sul, que estão passando por transformações irreversíveis.

Reconhecida pela qualidade dos documentários que produz, a BBC dá a Planeta Gelado um tratamento épico, com imagens espetaculares captadas por uma câmera estabilizada com giroscópio, capaz de suportar temperaturas de até 30 graus Celsius negativos.

A realização do documentário ocupou 2.365 dias de filmagens no Ártico e na Antártica. Parte desse tempo, 134 horas, foi debaixo do gelo, em um mergulhos no fundo do oceano gelado.

divulgação/band

Ana Paula Padrão em gravação de 'cabeças' para o documentário Planeta Gelado, no ar dia 5

Pesadelo na Cozinha
Com 13 episódios, Pesadelo na Cozinha é a versão brasileira de Kitchen Nightmares, reality show consagrado pelo britânico Gordon Ramsay. Nele, um restaurante à beira da falência passará por uma transformação. Jacquin irá analisar o cardápio, testar a comida, dar parecer sobre o local, opinar e propor mudanças na decoração.

Os episódios estão sendo gravados desde outubro, e o programa ficará no ar até março, quando cederá espaço a MasterChef Brasil com a quarta edição com cozinheiros amadores.

Antes, já a partir do dia 1º, a Band reapresentará os nove episódios de MasterChef Júnior, produzido no terceiro trimestre de 2015. O programa irá ao ar aos domingos, às 17h30.

A Band também reprisará Bate & Volta, programa produzido no meio deste ano e que junta duas celebridades de personalidades supostamente opostas. Irão ao ar apenas quatro edições, nas sextas-feiras de janeiro, sempre às 23h15.

Os programas reprisados terão José Luiz Datena e Luciana Gimenez (dia 6), Aline Riscado e Rafael Infante (13), Erick Jacquin e Gabriela Pugliesi (20) e Thaíde e Carlos Eduardo Miranda (27).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.