Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Curiosidades da Índia

Série de documentários mostra templos de ratos e do Kama Sutra

Divulgação/+Globosat

Programa terá 10 episódios de 30 minutos cada sobre lugares tradicionais e curiosos do país asiático - Divulgação/+Globosat

Programa terá 10 episódios de 30 minutos cada sobre lugares tradicionais e curiosos do país asiático

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2014 - 11h11
Atualizado em 1/9/2014 - 10h25

O canal +Globosat exibe a partir da próxima segunda-feira (8) uma série de documentários sobre os principais templos da Índia. Um dos dez episódios mostrará a pequena vila de Khajuraho, conhecida por abrigar o templo do Kama Sutra.

A construção tem esculturas eróticas que retratam orgias, ménage-a-trois, sexo oral e inúmeras posições sensuais. A série também mostra o Karni Mata, onde hindus dividem espaço e comida com cerca de 20 mil ratos, sagrados para os devotos.

Devotos hindus e ratos dividem espaço e comida no Karni Mata, no Rajastão (Foto: Divulgação/+Globosat)

Templos mais modernos, como o Akshardham, em Nova Déli, serão retratados nos episódios seguintes. O local foi construído por cerca de 7.000 artesãos e 3.000 voluntários. A Caverna de Ellora é outro destaque, com seus 34 templos e mosteiros escavados em pedra. A cidade de Varanasi, famosa pelas escadarias à margem do rio Ganges, também faz parte da "viagem".

A série é uma produção nacional da Marca Filmes. Cada episódio terá 30 minutos de duração. É a primeira vez que o canal exibe um programa sobre a Índia, berço de quatro grandes religiões: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.