Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

S.O.S. Pé na Bunda

Série da Warner ensina a sair da 'fossa' após término de namoro

Divulgação/Warner

A apresentadora Mica Rocha abraça participante do S.O.S. Pé na Bunda, série do canal pago Warner Channel - Divulgação/Warner

A apresentadora Mica Rocha abraça participante do S.O.S. Pé na Bunda, série do canal pago Warner Channel

PAULO PACHECO

Publicado em 29/9/2014 - 19h47
Atualizado em 30/9/2014 - 6h48

O primeiro reality brasileiro do canal pago Warner Channel vai ensinar homens e mulheres a saírem da "fossa" após o fim de um namoro. A série S.O.S. Pé na Bunda estreia nesta quarta-feira (1°), às 22h30, com casos de pessoas que não suportaram o término do relacionamento e pedem ajuda. As histórias envolvem casais heterossexuais, gays e até casamentos com mais de 20 anos de duração.

Produzida pela Losbragas, a série tem 13 episódios, cada um com o caso de alguém que levou um "pé na bunda" do namorado ou da namorada. O "drama" do reality acaba aí. Diferentemente de outros programas que usam histórias tristes para fazer sensacionalismo, em S.O.S. Pé na Bunda a proposta é deixar o fim do namoro em segundo plano e mostrar como superá-lo.

"Quando ligamos a TV, as coisas normalmente são muito dramáticas. O programa vem com uma linguagem bem humorada, sem rir da desgraça alheia. Não é nada apelativo porque não tratamos quem levou 'pé na bunda' como coitado, vítima", explica a apresentadora Mica Rocha.

A ideia do programa foi concebida há três anos por Mica Rocha, que atacava de conselheira dos amigos que terminavam namoros. Aos 28 anos e após vários "pés na bunda", a apresentadora está noiva de Renato Mimica, analista do banco BTG Pactual, e vai se casar em 2015.

"Fim de relacionamento é muito dolorido. Superei a partir do momento em que comecei a prestar atenção em mim e a valorizar as coisas que eu tinha. Isso faz muita diferença. Tive pais que sempre conversaram muito sobre isso comigo. Mas minhas amigas e amigos não tinham isso, então eu acabava sendo a conselheira deles sobre esse assunto", relembra.

O hair stylist Marcos Proença e a apresentadora Mica Rocha 'socorrem' participante do S.O.S. Pé na Bunda (Foto: Divulgação/Warner)

Saindo da 'fossa' 

Para fazer os participantes superarem o fim do namoro, Mica Rocha os conduzirá para uma espécie de "tratamento de choque", que envolve a mente, o corpo e o espírito. "Trabalhamos sempre esses três pilares porque acreditamos que para sair de uma 'fossa' não adianta somente cortar o cabelo e ficar feliz", conta a apresentadora.

Em seguida, eles farão um desafio para provar que de fato se transformaram. O programa termina sem mostrar se os participantes encontraram outra pessoa nem se eles começam outro relacionamento. Segundo Mica Rocha, a proposta não é essa: "Para você sair de uma fossa, você não precisa de outro".

A produção do programa recebeu mais de 80 pedidos de "socorro", mas a apresentadora, assim que divulgou a atração nas redes sociais, foi procurada por milhares de pessoas querendo ajuda. Na série, ela não teve contato com as histórias escolhidas antes de gravar. Dentre todos os casos, Mica Rocha se surpreendeu com as mulheres que se separaram dos maridos após 20 anos de casamento.

"Tive bastante dificuldade com mulheres que estavam casadas havia 20 anos, eram mais velhas, mais experientes do que eu. Fiquei nervosa e receosa que elas não me dessem tanta credibidilidade, justamente pela questão da maturidade, mas foi uma troca muito interessante, um dos meus maiores desafios", recorda.

Quem sofre mais com o "pé na bunda", o homem ou a mulher? Para Mica Rocha, os homens, embora não deixem transparecer as emoções, sentem tanta dor pelo fim de um relacionamento quanto as mulheres.

"A maioria dos homens não se deixa sofrer por uma mulher, por isso temos a impressão de que o homem é mais frio, distante. A mulher só coloca o drama para fora, mas o homem é muito dramático. As mulheres são mais fortes, mas o homem fica muito triste", conta Mica Rocha.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.