Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boa notícia

Série adolescente da Cultura, Pedro e Bianca é indicada ao Emmy

Divulgação/TV Cultura

Heslaine Vieira e Giovanni Gallo, protagonistas de Pedro e Bianca, série sobre dois irmãos - Divulgação/TV Cultura

Heslaine Vieira e Giovanni Gallo, protagonistas de Pedro e Bianca, série sobre dois irmãos

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2013 - 10h21

Exibida pela Cultura há quase um ano, a série Pedro e Bianca foi indicada nesta quarta (2) ao Emmy Kids, premiação dos melhores programas do mundo (exceto EUA) para crianças e adolescentes.

Pedro e Bianca concorrem na categoria "kids series" com uma produção da Irlanda, outra do Japão e uma terceira da Dinamarca. Será a segunda edição do Emmy Kids, lançado em 2012. Os vencedores das seis categorias serão conhecidos em 10 de fevereiro em cerimônia em Nova York.

Bem recebida pela crítica, Pedro e Bianca é uma série sobre dois irmãos gêmeos univitelinos: ele é branco e ela, negra. Com foco na classe C, mostra as agruras de adolescentes de uma escola pública de São Paulo.

Atualmente reprisada aos sábados e domingos (14h), a produção é assinada pelo cineasta Cao Hamburger (Xingu, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Castelo Rá-Tim-Bum) e por Cao Poppovic e Thiago Dottori.

O elenco central da série é composto por Heslaine Vieira (Bianca), Giovanni Gallo (Pedro), Thogun Teixeira (Edson, pai dos adolescentes) e Gorete Milagres (Zuzu, a mãe).

LEIA TAMBÉM:
Sem dinheiro para se manter até o final do ano, TV Cultura extingue departamento infantil

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.