Bastidores

Separação de Bonner e Fátima choca a Globo, mas vira piada nos corredores

Renato Rocha Miranda/TV Globo

William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em agosto de 2010 - Renato Rocha Miranda/TV Globo

William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em agosto de 2010

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/08/2016, às 12h37

Embora já circulassem rumores de que William Bonner e Fátima Bernardes não eram mais os protagonistas de comercial de margarina que um dia aparentaram ser, a notícia da separação do casal surpreendeu os profissionais da Globo. Quando o titular do Jornal Nacional e a apresentadora do Encontro anunciaram no Twitter o fim do casamento, na noite de segunda-feira (29), a primeira reação nos bastidores foi de choque. Depois, a notícia bombástica virou piada, com coleguinhas brincando sobre qual deles poderia estar por trás da separação.

A verdade é que, apesar dos boatos, ninguém esperava que um dia o casal 20 do telejornalismo global se desfizesse. No fundo, muitos torciam pelo casal _e ficaram tristes com a separação. Os mais céticos acreditavam que Bonner e Fátima, a exemplo de outros globais, poderiam manter um casamento de fachada, pois isso faria bem à imagem de ambos.

Absorvida a informação da separação, que ganhou ares de maior relevância do que o impeachment de Dilma Rousseff, vieram as piadas e as especulações. Na Globo do Rio, logo surgiu o comentário de que Bonner já não dormia na mesma casa que Fátima. Na Globo de São Paulo, uma jornalista brincava que "Bonner agora é meu". Outras lembravam da fama de "ultra chato" e torciam o nariz. Maldosa e, até que se prove o contrário, injustamente, uma jornalista recentemente alçada à fama passou a ser apontada como pivô da separação. Brincadeira, obviamente.

O anúncio da separação, feito sumultaneamente pelos dois em uma rede social, foi tido como uma prova da elegância do casal:

"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Homeland

Homeland

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2011. Criação: Howard Gordon, Alex Gansa. Elenco: Claire Danes, F. Murray Abraham, Damian Lewis, Jake Webber, Elizabeth Marvel. Disponível no Fox Premium e no Now.

Sinopse: Depois de passar oito anos desaparecido, o soldado Nicholas Brody (Damian Lewis) retorna aos Estados Unidos, resgatado pelo exército, e é recebido como herói. Mas a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) desconfia que Brody é, na verdade, um espião recrutado pela Al-Qaeda para colocar em prática um ataque terrorista em solo norte-americano.

Por que assistir: A série aborda temas polêmicos da política internacional dos EUA com um roteiro afiado e atuações dignas de prêmios. E já são oito Emmys na conta, inclusive o de melhor drama, em 2012, pelos episódios de estreia. Em uma quase imitação da realidade, a sétima temporada mergulha em um país dividido, após a presidente Keane (Elizabeth Marvel) sofrer um atentado.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook