Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aberta para o velho

Sem Xuxa, Record 'apresenta' nadador e requenta 'novidades'

Montagem Reprodução/Instagram

O ex-nadador Fernando Scherer brinca com a suposta cadeira de Xuxa em evento da Record - Montagem Reprodução/Instagram

O ex-nadador Fernando Scherer brinca com a suposta cadeira de Xuxa em evento da Record

DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Publicado em 5/2/2015 - 11h52
Atualizado em 5/2/2015 - 12h52

A Record convidou 120 jornalistas para anunciar a contratação de Xuxa Meneghel nesta quinta-feira (5). A apresentadora, no entanto, ainda não assinou com a rede de Edir Macedo e, obviamente, não apareceu na sede da emissora, em São Paulo. Para criar um clima de mistério entre os repórteres, funcionários da TV escreveram o nome de Xuxa em uma cadeira na área reservada para os artistas. O lugar, na verdade, era para o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, ex-A Fazenda.

O vice-presidente artístico, Marcelo Silva, apenas confirmou que negocia com a apresentadora e que espera chegar "aos termos". A única surpresa do evento foi a apresentação do confeiteiro Buddy Valastro, contratado para comandar um reality show.

No evento, a emissora anunciou seu novo slogan: "Aberta para o novo". A frase já virou piada entre os apresentadores e atores da casa, por conter uma contradição: a grande "novidade" de 2015, por enquanto, é o veterano Gugu Liberato; o grande sonho é Xuxa Meneghel, com mais de 30 anos de carreira na TV _ela começou na extinta TV Manchete, em 1983.

Gugu Liberato, que fez carreira de mais três décadas com Silvio Santos, volta no próximo dia 25 em uma coprodução em que será sócio da Record, um ano e meio depois de ter seu contrato assinado em 2009 rompido faltando quatro anos para o final. Terá um programa de auditório, com quadros reciclados dos tempos de SBT, como o Táxi do Gugu, e uma competição de dança que lembra a Dança dos Famosos, que neste ano vai para a 11ª edição no Domingão do Faustão.

No evento de não apresentação de Xuxa, a Record também anunciou produtos engavetados no ano passado. A série Dez Grandes Mistérios da História da Humanidade, do Domingo Espetacular, por exemplo, havia sido anunciada em 2014, porém não foi ao ar.

A emissora confirmou novas temporadas de A Fazenda (a oitava) e a segunda de Aprendiz Celebridades. A série Conselho Tutelar também terá uma nova leva de episódios, assim como a minissérie Plano Alto. Na dramaturgia, a grande aposta será Os Dez Mandamentos, que já havia sido anunciada, há um ano, como investimento para 2014.

A Record também confirmou o início da produção da novela Escrava Mãe e sua próxima minissérie bíblica: Josué e a Terra Prometida, a ser gravada no RecNov. Para 2016, a emissora promete um remake da novela de Janete Clair.

De novo mesmo, só foram confirmados a contratação do confeiteiro Buddy Valastro, o Cake Boss do Discovery, que comandará uma competição culinária para escolher um sócio, e o reality show Power Couple - O Jogo dos Casais.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.