Na Roça

Repórter reclama de falta de espaço no JN e vai parar em programa rural

Reprodução/TV Globo

Phelipe Siani em feira de artesanato em SP, em sua última aparição no JN, em 15 de julho - Reprodução/TV Globo

Phelipe Siani em feira de artesanato em SP, em sua última aparição no JN, em 15 de julho

DANIEL CASTRO - Publicado em 10/08/2017, às 06h27

Considerado por William Bonner um exemplo de informalidade a ser seguido pelos repórteres do Jornal Nacional em todo o país, Phelipe Siani não está mais trabalhando para o principal telejornal da TV brasileira. Ele foi deslocado temporariamente para o Globo Rural, exibido nas manhãs de domingo.

Trabalhar no Globo Rural não significa um rebaixamento, tanto que o programa tem repórteres veteranos e premiados, como José Hamilton Ribeiro e Alberto Gaspar.

Mas, dentro da Globo, não é considerado o melhor lugar para um jornalista jovem, que se esforça para parecer descolado e que estava acostumado com a rotina do jornalismo quente do JN.

O Notícias da TV apurou que Siani foi parar no Globo Rural porque estava reclamando de falta de espaço no Jornal Nacional. Ele chegou a dar um piti na Redação porque os editores cancelaram a exibição de uma reportagem produzida por ele.

A última vez que Siani apareceu no telejornal de Bonner foi em 15 de julho. Em junho, ele só conseguiu emplacar duas reportagens. A falta de espaço atinge também repórteres exclusivos do JN, como Roberto Kovalick e José Roberto Burnier. Burnier, que só emplacou três reportagens no telejornal em junho, passou a produzir quase diariamente para o Jornal Hoje no começo de julho.

Está faltando espaço para os repórteres de São Paulo e do Rio no Jornal Nacional por causa da crise política, que concentra as atenções em Brasília.

A escassez vem desde o início do ano passado, mas se agravou em maio, quando denúncias do empresário Joesley Batista, da Friboi, atingiram o presidente Michel Temer. Em alguns dias, o JN teve material unicamente produzido pela Globo de Brasília. Na quarta-feira (2) passada, por causa da transmissão de votação que adiou a abertura de processo contra Temer, nem houve Jornal Nacional.

Phelipe Siani está trabalhando no Globo Rural desde a semana passada. Ele não apareceu na edição do último domingo (6).


Colaborou JOÃO DA PAZ 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Três É Demais

Jodie Sweetin (centro) como Stephanie em Fuller House, reboot de Três É Demais - Divulgação/Netflix A atriz Jodie Sweetin, que viveu a Stephanie na série Três É Demais (1987-1995) e repete a personagem em Fuller House, confessou nunca ter visto um episódio completo da atração em que atuou quando era ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem é seu jurado preferido do The Voice?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar
Click Click