Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sergio Hondjakoff

Sem emprego na TV, 'Cabeção de Malhação' vai fazer stand up

Reprodução/Youtube

Sergio Hondjakoff em entrevista para canal de YouTube; ator quer ser humorista - Reprodução/Youtube

Sergio Hondjakoff em entrevista para canal de YouTube; ator quer ser humorista

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/2/2017 - 5h47

Sergio Hondjakoff está cheio de projetos para 2017, mas nenhum deles envolve voltar à TV. Fora do ar desde 2015, quando foi repórter do Pânico na Band, e sem fazer novelas desde Bela, a Feia, em 2009, ele lançará um curta-metragem no próximo dia 18 e planeja diversificar a carreira neste ano. O ator de 32 anos, famoso pelo personagem Cabeção de Malhação, quer investir em seu lado humorista, com shows de stand up comedy e um canal de humor no YouTube.

"Estou querendo muito começar a escrever, fazer stand up, voltar para o teatro. Então quero escrever [textos de humor], com ajuda de amigos que puderem colaborar. Não quero fazer sozinho, quero fazer com mais de um ator", conta.

"Quero produzir conteúdo [humorístico] para meu futuro canal de YouTube também, que vou lançar em abril', diz Hondjakoff. Ele já participou do webprograma de Maurício Meirelles e também planeja ter vídeos ao vivo de comédia em uma página do Facebook.

Até em seu novo filme, um drama, Hondjakoff já acha que conseguiu implementar um lado cômico. Na cena final de As Flores de Maria, ele acredita que atingiu uma interpretação mais leve a seu personagem, um homem que tem um relacionamento conturbado com a mulher, marcado pelo ciúme doentio.

Para esse trabalho, que foi feito com a intenção de concorrer a festivais de cinema e estreia em 18 de fevereiro em um evento na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, Hondjakoff teve que engordar 15 quilos. Voltar ao peso normal, no entanto, foi fácil para ele.

Divulgação

Sergio Hondjakoff e Natasha Almeida em imagem de divulgação do curta-metragem As Flores de Maria

"Pediram para eu ficar mais gordinho para dar aquela impressão de cara mais relaxado, e eu sempre tive tendência para engordar. Mas não tenho dificuldade em passar fome quando quero emagrecer", brinca.

Nos últimos anos, Hondjakoff não teve rotina em sua carreira artística. Ele foi repórter do Vídeo Show em 2014 e do Pânico em 2015. Investiu em uma dupla de funk, mas diz que nunca teria fôlego para aguentar uma turnê de verdade. "Sou um ator que fez aula de canto, mas não tenho aquela saúde de cantar quatro horas em trio elétrico", afirma.

Sem propostas para novelas e séries, foi fazer cinema. Atuou nos curtas-metragens Soroche (2013) e A Repartição do Tempo (2016, realizado em 2015). Em março, fará outro curta em São Paulo e também já está escalado para um longa-metragem chamado Amor e Ódio. Ele atuará ainda na encenação de A Paixão de Cristo em Belo Horizonte, no papel de Pôncio Pilatos.

Na TV, Hondjakoff chegou a ser convidado para ser jurado no programa Máquina da Fama, do SBT, mas por causa de outros projetos não se interessou pela proposta. Mesmo assim, ele jura que não se incomoda de ainda ser reconhecido como Cabeção e pretende voltar às novelas um dia.

"Dou graças a Deus por ser lembrado como Cabeção até hoje. É uma pena não ter feito personagens mais marcantes que ele depois, mas é algo que ainda pode me abrir portas, proporcionar trabalhos futuros. Quando as pessoas perguntam quando vou voltar para a TV, tenho respondido: 'Ano que vem'. Porque estou planejando para este ano isso mesmo, participar de canais de YouTube, fazer teatro. Quero correr atrás de novelas sim, mas agora acho que não", explica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.