Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recrutamento desastrado

Seleção de atores para novela bíblica da Record gera indignação

Divulgação/TV Record

Giselle Itié no telefilme O Milagre dos Pássaros (2012); atriz está cotada para Os Dez Mandamentos - Divulgação/TV Record

Giselle Itié no telefilme O Milagre dos Pássaros (2012); atriz está cotada para Os Dez Mandamentos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/7/2014 - 14h33

Uma seleção de atores da Record para sua próxima novela, Os Dez Mandamentos, gerou tumulto e indignação na porta da sede da emissora em São Paulo, na segunda, 14. Cerca de cem pessoas apareceram para testes, atraídas por anúncios em agências e escolas de interpretação. A demanda superou a expectativa da Record, que dispensou a maioria dos artistas sem qualquer justificativa. Muitos atores se sentiram desrespeitados, atraídos por uma propaganda enganosa.

A indignação de quem decorou texto e se dirigiu até o local é por conta da falta de organização e de respeito. Muitas pessoas ficaram horas esperando e não conseguiram sequer entrar na recepção da emissora na Barra Funda (zona oeste da capital) e obter informações se os testes vão continuar em São Paulo em uma nova data. 

Um ator, que conseguiu fazer o teste porque já tinha cadastro na emissora, conta que os colegas foram muito desrespeitados. Ele foi atrás de informações para os amigos e o que sabe é que quem quiser fazer o teste final para o elenco da novela bíblica terá de ir até o Rio de Janeiro. A seleção para o elenco de Os Dez Mandamentos está sendo feita em várias cidades, como Belo Horizonte e Salvador. 

A trama anunciada no lançamento da programação de 2014 deve entrar no ar somente no ano que vem. Os problemas com falta de elenco estão entre os fatores que fizeram a emissora adiar a novela.

Leonardo Brício, que estava escalado para o folhetim, não renovou seu contrato. As atrizes Gisele Itié e Juliana Didone estão cotadas para integrarem a equipe da trama. 

Não é só Os Dez Mandamentos que enfrenta problemas nos bastidores. A dramaturgia da emissora passa por um momento conturbado, com uma debandada de ex-globais, como Simone Spoladore e Renata Dominguez. Em fase de corte de custos, que prioriza um banco de atores enxuto, a emissora elaborou uma lista com 80 nomes de atores que não terão seus contratos renovados.

Procurada, a Record não se pronunciou até a conclusão deste texto.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.