Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fábio Wajngarten

Secretário de Bolsonaro ataca Chris Flores por críticas a Regina Duarte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com as imagens de Fábio Wajngarten e Chris Flores

Fábio Wajngarten criticou Chris Flores no Twitter por se manifestar contra Regina Duarte

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2020 - 20h13

O discurso de Chris Flores contra a postura de Regina Duarte na entrevista desastrosa concedida à CNN Brasil fez a apresentadora do Triturando se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (8). Entre inúmeros elogios, algumas críticas. Entre elas, a de Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, que atacou a líder do vespertino do SBT em suas redes sociais.

"Uma pseudoapresentadora de TV aberta julgou e triturou o comportamento político de Regina Duarte. É o mesmo que meu time de futebol do prédio falar de Neymar, Ronaldo e Pelé. Cresça e apareça e não use mais as pessoas como escada para tentar ser alguma coisa de importante na TV", escreveu Wajngarten.

Embora não tenha citado ninguém nominalmente, o recado foi endereçado a Chris Flores. Mara Maravilha e Lívia Andrade também criticaram no Triturando a postura de Regina Duarte, mas foi a fala da apresentadora a que incomodou os apoiadores de Bolsonaro.

O post de Wajngarten rapidamente viralizou nas redes sociais e atingiu mais de 2 mil curtidas em menos de uma hora de publicação. Mas o secretário foi duramente criticado por diversos internautas, que apoiaram a postura de Chris Flores e ainda teceram críticas ao funcionário do presidente.

"Jura que foi só essa 'pseudoapresentadora'? O país inteiro quer moer essa fascistinha, e não só triturar!", respondeu uma seguidora. "Jantou a secretária de Cultura. Ela só falou o que milhares de brasileiros gostariam de ter dito. Ícone", escreveu outro internauta.

Confira a publicação de Fábio Wajngarten:

O 'lacre' de Chris

Chris Flores não poupou palavras na hora de detonar a secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro durante a estreia do Triturando. "Eu quero te agradecer por essa entrevista. Porque finalmente eu conheci quem é a Regina Duarte", sentenciou.

"Não é a Raquel, de Vale Tudo [1988], não é a Malu Mulher [1979-1980], não é a Helena, do Manoel Carlos [de História de Amor, em 1995, Por Amor, em 1997, e Páginas da Vida, em 2006], e nem a Viúva Porcina [de Roque Santeiro, 1985]. Essa é a Regina Duarte que eu não conhecia", continuou Chris.

Depois, a jornalista foi irônica ao se referir ao posto que Regina ocupa no governo. "Quando você aceitou ser... Não ministra, porque Cultura não merece nem um ministério, né? Ser secretária especial de Cultura... Eu fiquei me perguntando: largar uma carreira tão brilhante, de tantos anos, no teatro, na TV?", alfinetou.

"E aí você aceitou. Fiquei me perguntando o porquê. Mas depois dessa entrevista, eu entendi. Você foi coerente com quem você é, aceitar esse cargo, neste momento, neste governo. Vamos lá, vamos triturar!", finalizou a apresentadora ao colocar uma foto de Regina Duarte no Fofobyte, robô do programa que tritura os temas debatidos.

Veja a discussão do Triturando sobre Regina e o desabafo de Chris Flores:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.