Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após Patrulha Salvadora

SBT proíbe crianças de Carrossel de aparecer e deixa mães apreensivas

Divulgação/SBT

Nicholas Torres, Stefany Vaz, Guilherme Seta e Fernanda Concon em cena de Patrulha Salvadora, do SBT - Divulgação/SBT

Nicholas Torres, Stefany Vaz, Guilherme Seta e Fernanda Concon em cena de Patrulha Salvadora, do SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 8/8/2014 - 15h56
Atualizado em 11/8/2014 - 5h59

Após o final das gravações da série Patrulha Salvadora, derivada da novela Carrossel, o SBT deu férias aos atores mirins e os mandou "descansar a imagem". Na prática, colocou as crianças na geladeira e as proibiu de aparecer. As mães estão apreensivas porque a emissora reprisará Carrossel, o que as impede de "limpar a imagem" dos filhos, e renovou com eles sem dar garantia de novos projetos na casa, barrando qualquer negociação com as concorrentes.

Segundo uma das mães, as crianças receberam o seguinte recado do departamento de elenco do SBT, após o término das gravações de Patrulha Salvadora, em 30 de julho: "Agora vocês vão sair do ar. Não quero vocês bombando em lugar nenhum, não fiquem saindo em revista e jornal. Vamos dar um tempo, esquecer tudo isso, limpar a mente".

As mães ficaram incomodadas com a ordem da emissora, já que Carrossel voltará ao ar em breve. "Como a gente limpa a imagem das crianças?", questionou a mãe de um ator ao Notícias da TV. "Coitadas delas, não vão sair nunca do personagem", completou.

A reprise de Carrossel ainda não tem data definida, porém deve ocorrer até outubro. Após ter cancelado a reapresentação da novela em setembro de 2013 pelo baixo ibope (durou apenas três semanas), o SBT prometeu aos fãs reexibi-la dentro de um ano. "Espero que eles não virem o próximo Chaves", ironizou a mãe, em referência às constantes reprises da série mexicana.

Outra mãe se preocupa com o futuro incerto de seu filho na emissora: "No fundo do meu coração, eu sempre espero o melhor, mas estou me preparando para o pior. Na TV, a gente tem que aprender a lidar com as decepções".

Preocupada com o assédio de outras emissoras, o SBT segurou as crianças de Patrulha Salvadora (Thomaz Costa, Fernanda Concon, Gustavo Daneluz, Guilherme Seta, Nicholas Torres e Stefany Vaz) até fevereiro de 2015, quando terminará a exibição da quarta temporada da série. Em abril, a Record quase contratou Jean Paulo Campos, o Cirilo, porém Silvio Santos conseguiu impedir.

A renovação com as crianças da série surpreendeu as mães, já que parte do elenco de Carrossel foi dispensado após o final da novela, em julho de 2013. Entretanto, os atores mirins remanescentes não têm projetos garantidos na emissora, inclusive Cirilo. A única certeza é a gravação de um especial de fim de ano de Patrulha Salvadora e participações nos programas da casa.

Quem está com futuro definido na emissora é Larissa Manoela, que interpretará gêmeas cantoras na versão da novela mexicana Cúmplices de Um Resgate, em 2015.

Procurado, o SBT informa que as crianças aprenderão a atuar, cantar e dançar na emissora, porém não assegura que todas serão aproveitadas: "A partir de setembro, terão workshops e aulas de interpretação, canto, dança, expressão corporal. Vão dispor de toda a estrutura da teledramaturgia, incluindo fonoaudióloga, psicóloga etc. A partir de outubro, começam os testes para a próxima novela e, conforme o perfil, alguns podem ser aproveitados".


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.