Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jorge Loredo

SBT faz homenagem às pressas para Zé Bonitinho na Praça É Nossa

Divulgação/SBT

Jorge Loredo grava A Praça É Nossa com Lívia Andrade, Christina Rocha e Carlos Alberto de Nóbrega - Divulgação/SBT

Jorge Loredo grava A Praça É Nossa com Lívia Andrade, Christina Rocha e Carlos Alberto de Nóbrega

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2015 - 11h26

O programa A Praça É Nossa, do SBT, prestará uma homenagem ao humorista Jorge Loredo, criador do personagem Zé Bonitinho, morto na manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. Carlos Alberto de Nóbrega foi chamado às pressas para gravar um depoimento sobre o comediante, que trabalhou durante mais de dez anos na Praça. Também serão exibidos os melhores momentos de Zé Bonitinho no humorístico. O SBT divulgou uma nota lamentando a morte de Jorge Loredo.

"Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro, onde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta", lamentou Carlos Alberto de Nóbrega, segundo nota do SBT.

Prestes a completar 90 anos, em maio, Jorge Rodrigues Loredo estava internado desde 3 de fevereiro no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. Dez dias depois, havia sido transferido para a Unidade Cardio-Intensiva (UCI). O humorista, que lutava contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, teve falência múltipla de órgãos. Ele fumou dos 12 aos 80 anos.

Nascido em 7 de maio de 1925, Jorge Loredo começou a carreira de ator aos 20 anos, quando ficou internado por tuberculose e começou a frequentar o grupo de teatro do hospital. Inspirado em um amigo, um pretenso garanhão que falhava no sexo, criou o Zé Bonitinho. A estreia do personagem na TV foi em 1960.

Loredo fez sucesso na Escolinha do Professor Raimundo (1990), Escolinha do Barulho (1999), e desde 2001 fazia parte do elenco fixo de A Praça É Nossa, mas não gravava havia três anos. No cinema, atuou em 12 filmes. O último foi O Palhaço (2011).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.