Filhote de Carrossel

SBT diz que Patrulha Salvadora é inspirada em Scooby-Doo

Lourival Ribeiro/SBT
Elenco da série Patrulha Salvadora, nova produção do SBT, que será exibida aos sábados a partir de março
Por GILVAN MARQUES, em 11/12/2013 · Atualizado às 15h49

O SBT lança no próximo dia 11 de janeiro a série infantojuvenil Patrulha Salvadora, filhote da novela Carrossel. A emissora diz que se inspirou no desenho Scooby-Doo para criar a série. Escrita por Íris Abravanel, Patrulha Salvadora conta a história de nove patrulheiros-mirins com superpoderes para enfrentar vilões e desvendar crimes misteriosos.

Scooby-Doo e Patrulha têm em comum as crianças "xeretas", um cachorro e crimes misteriosos a serem desvendados.

No elenco, estão personagens que fizeram sucesso em Carrossel, como o Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Jaime (Nicholas Torres).

Com orçamento de R$ 250 mil por capítulos, Patrulha Salvadora terá duas temporadas de 13 episódios cada uma. E a missão difícil de superar o sucesso comercial e de audiência de Carrossel. Mas, faltando um mês para a estreia, apenas duas cotas de patrocínio foram vendidas. 

Para o diretor Ricardo Mantoanelli, a tarefa de repetir a audiência de Carrossel é difícil, mas não impossível: "Saíram notas irônicas de que a Patrulha irá salvar os sábados do SBT. Na verdade, o SBT está muito bem, obrigado. Estamos implantando um novo produto e queremos qualificar os sábados da emissora", desabafa. 

"A gente acredita que se der 7 ou 8 pontos de média estará de ótimo tamanho. Mas é lógico que se der 12, 13 pontos, não ficaremos nem um pouco tristes", ironiza Mantoanelli. 

Se alcançar esses números, o SBT irá produzir uma terceira temporada de Patrulha Salvadora.

A atriz Maisa Silva, a Maisinha, não fará parte do núcleo dos patrulheiros, mas terá uma participação especial na série a partir do primeiro episódio da segunda temporada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links.

Outubro arrepiante

A campanha Outubro Arrepiante, criada pelo canal pago Space para divulgar a programação especial com filmes de terror, foi o sétimo vídeo brasileiro mais visto do YouTube. Desde o lançamento, em 1° de outubro, até esta segunda (24), acumula 1,9 milhão de acessos. Assista à campanha do Space: