Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Impasse

SBT abre mão da exclusividade de filmes da Warner em novo acordo

Divulgação/Warner

Cartaz do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, da Warner Bros., que está no pacote do SBT - Divulgação/Warner

Cartaz do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, da Warner Bros., que está no pacote do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2013 - 19h04

O SBT e a Warner estão revendo a parceria que as duas empresas mantêm há 15 anos.

O atual contrato vence neste mês. Há duas possibilidades: ruptura total ou renovação em um outro modelo de parceria.

Ao SBT, não interessa mais o atual modelo, chamado de "output deal", em que a emissora compra todos os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner no Brasil, pagando um preço fixo, e alto (estima-se em cerca de R$ 30 milhões por ano), e não exibe a maior parte desse conteúdo.

O SBT negocia com a Warner um acordo de "volume deal". Em vez de adquirir tudo, Silvio Santos compraria um pacote limitado de filmes e séries. Perderia a exclusividade. A Warner poderia oferecer para outras emissoras os títulos não comprados pelo SBT. A Globo e a Record poderiam, assim, comprar filmes e séries da Warner. 

Esse é o modelo de parceria entre a Globo e a Fox. A Globo tem prioridade na escolha dos títulos, mas a Fox separa alguns títulos fortes para oferecer às outras redes. Foi assim que a Record comprou, por exemplo, Avatar e A Era do Gelo.

O principal impasse na parceria da Warner com o SBT é o valor do contrato. A Warner cobra do Brasil valores superiores aos de outros mercados. E filmes já não são um produto tão nobre para a TV aberta. Com tantas janelas de exibição (TV por assinatura, internet, download pirata), os longa-metragens desabaram no Ibope.

O futuro da parceria será definido até a semana que vem.

TUDO SOBRE

Harry Potter

SBT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.