Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREFERIU A TV

Samara Felippo troca filmes sobre a vida de Edir Macedo por novela Apocalipse

Divulgação

Samara Felippo (à esq.) foi cotada para interpretar Ester Bezerra, mulher do bispo Edir Macedo - Divulgação

Samara Felippo (à esq.) foi cotada para interpretar Ester Bezerra, mulher do bispo Edir Macedo

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/3/2017 - 6h15

Cotada para interpretar Ester Bezerra nos filmes sobre a vida do bispo Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal, a atriz Samara Felippo abriu mão do projeto para atuar na novela Apocalipse, que vai substituir O Rico e Lázaro na faixa bíblica da emissora. Samara estava cotada para fazer o papel de Ester Bezerra, mulher de Macedo.

"Ela realmente estava no nosso escopo de candidatas, mas ainda não havia sido escolhida de fato para o papel, ao contrário do que foi divulgado. Porém, em um determinado momento, ela deu prioridade para Apocalipse e seguimos com nossas outras opções", afirma o diretor Alexandre Avancini. 

Como Apocalipse tem estreia prevista para outubro, o elenco deve iniciar sua preparação ainda no primeiro semestre, o que impossibilitaria Samara de conciliar os dois trabalhos _o longa começa a ser rodado em abril. A novela de Vivian de Oliveira, apesar da temática religiosa, não se passará inteiramente nos tempos bíblicos _uma das fases ocorrerá nos dias atuais.

Quanto ao elenco do filme, apenas o nome de Petrônio Gontijo foi divulgado oficialmente _o ator, que interpretou Aarão em Os Dez Mandamentos, viverá Edir Macedo nos longas.

"Estou diante da parede de escalação do elenco, repleta de fotos, quase todos os papéis estão preenchidos. Mas não tenho autorização para revelar nada, faz parte da estratégia de divulgação", justificou o diretor, por telefone.

Avancini, que dirigiu a minissérie José do Egito (2013), as duas fases de Os Dez Mandamentos (2015-2016) e A Terra Prometida (2016-2017), abriu mão da direção de O Rico e Lázaro (que ficou com Edgard Miranda) e de Apocalipse (que deve ir para Edson Spinello) para se dedicar ao projeto Nada a Perder, nome dos dois filmes sobre a vida do dono da Record _a história é baseada na trilogia de livros de mesmo nome, escrita por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

As duas produções serão rodadas simultaneamente. De acordo com Avancini, a ideia é realizar os filmes em ordem cronológica. "A história começa na década de 1950 e vai até 2015, então teremos várias fases, vários personagens, todo um processo de envelhecimento, filmar na ordem dos fatos facilitaria bastante. O que eu posso dizer é que começo a rodar no fim de abril e devo ficar nesse trabalho por muitos meses", adianta.

Nada a Perder vai ter tons de superprodução hollywoodiana. Cada um dos dois filmes tem orçamento estimado em R$ 16 milhões (a ideia de fazer uma trilogia, como nos livros, foi modificada diante do alto custo previsto), e as filmagens ocorrerão no Rio de Janeiro, Nova York (Estados Unidos), Jerusalém (Israel) e Joanesburgo (África do Sul).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.