Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SEIS ANOS

'Saí da Globo para interpretar bons personagens', diz Daniel Rocha

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Daniel Rocha deixou a Globo para realizar o sonho de ser protagonista de uma história - JOÃO COTTA/TV GLOBO

Daniel Rocha deixou a Globo para realizar o sonho de ser protagonista de uma história

Na contramão dos colegas de sua geração, Daniel Rocha não renovou seu vínculo com a Globo. Promessa de galã, o ator de 27 anos passou os últimos sete como funcionário da emissora, mas estava insatisfeito com os papéis para os quais vinha sendo escalado. Diz que deixou a rede mais cobiçada do país para realizar o sonho de ser o protagonista de uma trama. "Saí da Globo para interpretar bons personagens", diz ao Notícias da TV.

"Já vinha há alguns anos querendo desafios, e na Globo senti que não tive a chance de fazer um personagem incrível. Não que eu não tenha feito coadjuvantes muito bons. Fiz Império [2014]", lembra ele, que na trama de Aguinaldo Silva viveu o rebelde João Lucas, um dos filhos do Comendador (Alexandre Nero).

"Em A Lei do Amor [2016], o meu papel foi legal, era um viciado em crack. Mas eu queria chegar na posição de protagonista e com personagens interessantes, ou ter um primeiro coadjuvante com uma história muito legal de ser contada", explica.

O vínculo de Rocha com a Globo se encerrou no dia 30 de março, mas ele está cotado para a novela O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, prevista para o segundo semestre. O que ele não quer mais é ter um contrato de longo prazo com a emissora.

"Voltaria para a Globo sem problemas. Mas voltaria para o projeto, não estando lá para ser escolhido. Agora eu quero mais é escolher os projetos que quero fazer", diz.

Atualmente, ele grava Irmãos Freitas, série de oito episódios do canal Space na qual interpreta o pugilista Acelino Popó Freitas, protagonista da história. "É a primeira vez que tenho essa oportunidade. E foi fora da Globo", ressalta.

"Espero que tenha segunda temporada, e esse é um dos motivos de eu estar fora da Globo. Se eu continuasse contratado, não poderia fazer", comenta.

Daniel Rocha viverá o pugilista Popó na série Irmãos Freitas, do canal Space (Foto: Reprodução/Instagram)

Fome, porrada e suor
Daniel Rocha precisou passar por uma transformação física em um curto período para dar vida a Popó nas telinhas. Emagreceu 9 quilos em apenas um mês e meio. Passou fome e suou bastante para atingir o resultado.

"Perdi 9 quilos. Na verdade, perdi até mais, porque tive que fazer uma desidratação para uma das cenas. Cheguei a perder 13 quilos. Estava com 67 e fui para 63 no mesmo dia. Foi a preparação mais difícil que fiz para um personagem", avalia.

"Estava bem magro e depois fui ganhando massa magra. O processo para ficar com o corpo definido levou uns dois meses e meio. Lutava boxe pra caramba, cerca de duas horas por dia, e depois puxava ferro. A alimentação também foi importante. Cortei carboidrato e passei fome (risos)", lembra.

Criada por Walter Salles e Sérgio Machado, a série está prevista para estrear em 2019. A trama contará a história de Popó e de seu irmão, Luiz Cláudio, primeiro boxeador da família Freitas, que será interpretado por Rômulo Braga.

"É uma história de amor, com dois irmãos disputando o amor da mãe. E os caras têm que mover o mundo para chamar a atenção dela. Popó foi campeão mundial seis vezes e fez isso para mostrar para a sua mãe que ele, assim como seu irmão, também era um bom filho", resume o ator.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.