Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dia do Irmão

Roubo, traição e humilhação: relembre os irmãos mais traiçoeiros da TV

Reprodução/HBO/Globo

Viserys, de Game of Thrones, e Félix, de Amor À Vida: os irmãos que ninguém gostaria de ter - Reprodução/HBO/Globo

Viserys, de Game of Thrones, e Félix, de Amor À Vida: os irmãos que ninguém gostaria de ter

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2017 - 6h12

No Dia do Irmão, comemorado nesta terça-feira (5), a Globo exibirá a reconciliação de uma família marcada pela traição. Após Gustavo (Gabriel Leone) engravidar Rimena (Maria Casadevall), mulher de Renato (Renato Góes) em Os Dias Eram Assim, o irmão mais novo dedicará uma música ao mais velho e os dois voltarão a ser amigos. Nas novelas e nas séries, tramas dramáticas entre irmãos, como essa, agitam as histórias e geram cenas marcantes, com direito a roubo, cadeia e até morte.

Em Amor À Vida (2013), por exemplo, Félix (Mateus Solano) aprontou todas contra a irmã Paloma (Paolla Oliveira). Com inveja da "queridinha do papai", o vilão roubou a filha da irmã e a jogou em uma caçamba de lixo. Paloma sofreu durante anos e, quando descobriu que Félix era o culpado, partiu para cima dele.

Já em Game of Thrones, Viserys (Harry Lloyd) se deu mal ao tentar tramar contra Daenerys (Emilia Clarke). Ele tentou vendê-la para um guerreiro, achando que em troca conseguiria um exército para tomar o Trono de Ferro. Viserys abusou de Daenerys emocional e fisicamente, mas foi ele quem teve um final doloroso: morreu pelas mãos do cunhado, queimado por ouro derretido.

Relembre sete irmãos traiçoeiros da ficção:

reprodução/TV Globo

A gêmea má Lorena (Nathalia Dill) deixou Júlia ser presa injustamente em Rock Story (2016)

Lorena, de Rock Story
Envolvida com o tráfico de drogas, Lorena tentou usar a irmã gêmea para ganhar mais dinheiro no crime. Ela preparou uma armadilha para que a Júlia, sem saber, levasse drogas para os Estados Unidos, mas a professora de balé foi presa no aeroporto. Lorena viu a irmã virar fugitiva da polícia e a deixou ser presa em seu lugar, sem sentir culpa de nada. A vilã só revelou que era a verdadeira criminosa quando estava no hospital à beira da morte, após ser baleada.

divulgação/hbo

Cersei e Tyrion nunca se deram bem e desejam a morte um ao outro em Game of Thrones

Cersei e Tyrion Lannister, de Game of Thrones
Cersei Lannister (Lena Headey) odeia o irmão Tyrion (Peter Dinklage) desde o nascimento dele, quando ela tinha quatro anos. Quando o anão veio ao mundo, a mãe deles morreu. Cersei planejou a morte de Tyrion inúmeras vezes. "Chegará o dia em que você estará bem e feliz. Mas sua alegria se transformará em cinzas na sua boca e sua dívida será cobrada", ameaçou na segunda temporada.

Por isso, foi surpreendente vê-la hesitar e não matá-lo quando se reencontraram no final da sétima temporada, mesmo após Tyrion ter dito: "Pensei em te matar mais vezes do que eu posso contar". Após um intenso bate-boca, o estrategista conseguiu convencer a irmã a juntar forças com a rival Daenerys (Emilia Clarke) contra os temidos White Walkers e seus zumbis. Por enquanto, os irmãos estão de bem.

reprodução/TV Globo

Paloma partiu para a briga com Félix ao descobrir que ele havia jogado sua filha no lixo

Félix, de Amor à Vida
Amargurado, Félix fazia de tudo para para prejudicar a irmã, por acreditar que Paloma era a preferida do pai e tomaria seu lugar no hospital da família. Em Amor à Vida, ele a viu no chão de um bar, onde havia dado à luz, e achou que estava morta. O vilão pegou o bebê e jogou em uma caçamba, sem piedade. A menininha foi encontrada por Bruno (Malvino Salvador), com quem Paloma começou a namorar dez anos depois.

Percebendo que a irmã logo descobriria que Paulinha (Klara Castanho) era sua filha, Félix armou para forjar um teste de DNA e até sequestrar a garota. Quando Paloma finalmente descobriu que Félix era o grande culpado por uma década de infelicidade, surtou e partiu para cima dele. No final da novela, após tantas maldades, o vilão se regenerou e foi perdoado por ela.

divulgação/HBO

Sem piedade da irmã Daenerys, Viserys queria conquistar o Trono de Ferro às custas dela

Viserys Targaryen, de Game of Thrones
O drama da HBO tem outra história cabulosa de irmãos. Idealmente, os dois únicos sobreviventes de uma família deveriam se unir. Mas não em Game of Thrones. Viserys Targaryen tratava Daenerys muito mal, a ponto de vendê-la para um guerreiro em troca de um exército para conquistar o Trono de Ferro para si.

Ele abusou da irmã de todos os jeitos possíveis, emocional e fisicamente. Tanta crueldade acabou criando uma das personagens mais fortes da trama e resultou em uma cena épica: a morte de Viserys após ser banhado com ouro derretido.

divulgação/TV Globo

As gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires, fizeram história na teledramaturgia

Raquel, de Mulheres de Areia
Raquel (Gloria Pires) era a gêmea má de Mulheres de Areia (1993). Logo que voltou para a casa dos pais, se interessou pelo namorado da irmã, Ruth, e armou para que a gêmea boa visse os dois na cama. Raquel tomou Marcos (Guilherme Fontes) da irmã e se casou com ele, mas se manteve como amante de Wanderlei (Paulo Betti).

A gêmea boa, no entanto, não desistiu de seu amor. Raquel sofreu um acidente no mar e foi dada como morta. Ruth aproveitou para tomar o lugar da irmã e voltar com Marcos. Mas Raquel ainda estava viva e tentou armar um golpe para acabar com o casal antes de morrer de fato, em um acidente de carro. Livre da gêmea má, Ruth teve seu final feliz com Marcos.

divulgação/netflix

Os irmãos Jimmy e Chuck eram completamente incompatíveis em Better Call Saul

Jimmy e Chuck McGill, de Better Call Saul
Chuck McGill (Michael McKean) sempre foi o certinho que ficava com inveja do sucesso do descompromissado e malandro irmão mais novo, Jimmy (Bob Odenkirk Michael McKean). Chuck fez de tudo para prejudicar a carreira de Jimmy. Chegou a levar o irmão ao tribunal e pedir a cassação de sua licença para exercer a advocacia com base um depoimento que ele mesmo forjou.

Jimmy deu o troco e desmascarou Chuck, que dizia sofrer alergia à eletricidade. Isso culminou na saída do irmão da firma de advocacia que ajudou a fundar.

A história dos dois, inevitavelmente, teve final bem triste na última temporada da série da Netflix. Cheio de mágoa, Chuck declarou que nunca se importou com Jimmy. Na mesma noite, Chuck teve uma crise, botou fogo na própria casa e morreu.

reprodução/TV Globo

Carmela e Shirlei tiveram um acerto de contas com puxões de cabelo em Haja Coração

Carmela, de Haja Coração
Interesseira e magoada com a família, por se achar menos amada do que as irmãs, Carmela passou a maior parte de Haja Coração (2016) tentando subir na vida e deixar os parentes para trás. Para isso, ela se aliou a Jéssica (Karen Junqueira), arquinimiga de sua irmã Shirlei (Sabrina Petraglia). As duas vilãs armaram para que Shirlei fosse presa por roubo de joias e agressão. Em troca, Jéssica ajudaria Carmela em sua carreira de modelo.

Shirlei conseguiu sair da cadeia, mas continuou respondendo ao processo em liberdade. Irada ao descobrir a participação da irmã na emboscada, ela começou uma briga com Carmela, e as duas trocaram puxões de cabelo e tapas na cara. No fim da novela, a vilã pediu desculpas por suas atitudes e a família toda a perdoou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.