Jornalismo

Em alta, Rodrigo Bocardi vai substituir William Bonner no Jornal Nacional

Divulgação/TV Globo

Rodrigo Bocardi no cenário do Bom Dia São Paulo: trabalho prestigiado pela cúpula da Globo - Divulgação/TV Globo

Rodrigo Bocardi no cenário do Bom Dia São Paulo: trabalho prestigiado pela cúpula da Globo

DANIEL CASTRO - Publicado em 05/02/2018, às 06h02

Apresentador do Bom Dia São Paulo, o jornalista Rodrigo Bocardi, 42 anos, foi o escolhido pela cúpula da Globo para substituir William Bonner no Jornal Nacional. A princípio, Bocardi apenas cobrirás as folgas, férias e eventuais licenças médicas do titular do JN. Mas, segundo fontes bem informadas, o futuro de Bocardi já está traçado: será dele o principal telejornal brasileiro quando Bonner decidir se aposentar.

Bocardi estreará como substituto do ex-marido de Fátima Bernardes na próxima semana, durante todo o plantão de Carnaval. Ele ficará com uma função que até o mês passado era exercida por Heraldo Pereira. Como Pereira foi nomeado apresentador do Jornal das Dez, da GloboNews, não fará mais plantões no JN.

O apresentador do Bom Dia São Paulo é hoje um dos jornalistas mais prestigiados pela direção da Globo. Sua estrela começou a brilhar mais forte em 2005, quando cobriu o escândalo do Mensalão. Foi ele quem descobriu a origem duvidosa do Land Rover do então tesoureiro do PT, Silvio Pereira.

Mas foi durante sua estadia de quatro anos em Nova York, entre 2009 e 2013, que sua cotação disparou. Bocardi cobriu a posse de Barack Obama, a morte de Michael Jackson, a passagem de dois furacões e ainda pulou de uma das torres mais altas do mundo. A Globo adorou.

Apesar de na época ser considerado "duro" e "travado" para a função de apresentador, Bocardi foi convidado para assumir o Bom Dia São Paulo, que com ele, há quase cinco anos passou a ter uma nova fase e nova identidade.

Bocardi conseguiu dar ao telejornal mais longo da Globo (tem uma hora e meia de duração) características que a emissora tanto procura atualmente: ser popular sem ser grosseiro, vulgar. O âncora consegue fazer comentários tão duros quanto os de José Luiz Datena, mas sem a verborragia e a agressividade do apresentador da Band.

Com sua pinta de galã, Bocardi deu um verniz chique ao popular Bom Dia São Paulo. O público que acorda cedo, pega ônibus e enfrenta congestionamentos comprou, e o telejornal é hoje, considerando o horário e o total de televisores ligados, uma das maiores audiências da Globo. Dá mais de oito pontos das 6h às 7h30.

Ter a missão de esquentar a cadeira de Bonner nos feriados prolongados e nas férias é um reconhecimento a esse trabalho.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook