Jornalismo

Rodrigo Bocardi substitui Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil

Reinaldo Marques/TV Globo
Rodrigo Bocardi no cenário do Bom Dia São Paulo, telejornal que apresenta desde maio
Por DANIEL CASTRO, em 26/11/2013 · Atualizado às 14h00

Em alta na Globo, o jornalista Rodrigo Bocardi foi escolhido pela emissora para substituir Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil durante as férias do apresentador, a partir da próxima semana. Bocardi dividirá a bancada com Ana Paula Araújo.

Desde maio, Bocardi apresenta o Bom Dia São Paulo. Entrou no lugar de Carla Vilhena, deslocada para o Fantástico, e a audiência do telejornal matinal subiu. Em seu lugar no Bom Dia São Paulo ficará Gloria Vanique.

A escalação de Bocardi para um jornal de rede nacional em tão curto espaço chama a atenção. Nos bastidores da Globo, já se especula que a cobertura de férias será um teste, que ele poderá assumir o Bom Dia Brasil definitivamente em 2014.

A Globo não comentou até a conclusão deste texto.

LEIA TAMBÉM:

Comandante da PM de São Paulo ameaça processar jornalistas da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

HBO notícias

A HBO anunciou nesta terça (31) que expandiu parceria com a produtora Vice, especializada em jornalismo alternativo. Atualmente com um programa por semana, toda segunda, às 22h, a parceria será ampliada para um noticiário diário. Os documentários da produtora canadense Vice são premiados: no ano passado, ganharam um Emmy, o Oscar da TV. As extorsões, mortes e corrupção nas favelas do Rio de Janeiro já foram temas do programa.