Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tomara que Caia

Revista Variety chama Boninho de ‘rei da TV alternativa' e 'decano'

Divulgação/Globo

J.B. Oliveira, o Boninho, em frente à casa do BBB 10; diretor foi alvo de reportagem na Variety - Divulgação/Globo

J.B. Oliveira, o Boninho, em frente à casa do BBB 10; diretor foi alvo de reportagem na Variety

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2015 - 18h29

Uma das principais revistas de entretenimento dos Estados Unidos, a Variety não poupou elogios a J.B. Oliveira, o Boninho, em artigo publicado hoje (1º) no site da publicação. O texto rotula o diretor de programas de entretenimento e realities da Globo de "rei da TV alternativa do Brasil" e o chama de "decano", no sentido de pessoa de respeito.

A reportagem trata principalmente do programa Tomara que Caia, uma competição entre humoristas que estreia no próximo dia 19. Aposta que o formato desenvolvido por Boninho será a "próxima grande atração" da TV nacional. "Eu nunca vi algo parecido antes", disse Boninho, 53 anos, sobre sua criação. "Nós misturamos drama, comédia, reality, competição e interatividade. É algo completamente novo", vendeu. 

Tomara que Caia, primeiro formato original criado e executado pela Globo desde Você Decide, que estreou em 1992, está programado para ter 12 episódios. A cada edição, os oito protagonistas (Marcelo Serrado, Heloísa Périssé, Fabiana Karla, Ricardo Tozzi, Eri Johnson, Dani Valente, Priscila Fantin e Nando Cunha) receberão toda semana um roteiro do que terão de executar no palco, ao vivo e com plateia. 

Eles serão divididos em dois grupos de quatro. A composição dos grupos mudará todo domingo. O público na plateia e os telespectadores irão votar via aplicativo de celular. Para continuar no palco e seguir a apresentação até o final, os competidores terão que ter mais de 30% de aprovação ("tomara que fique"). Quando a aprovação cair desse patamar, eles deixarão a prova ("tomara que caia").

A Variety diz que a Globo é "casa" de formatos clássicos internacionais, como BBB e The Voice, ambos dirigidos por Boninho. O site da revista lembra que Tomara que Caia é uma tentativa da emissora de deixar de importar formatos para se tornar exportadora. O formato será apresentado ao mercado internacional em outubro, na MIPCom, feira de TV em Cannes. "Já somos um grande produtor de novelas e temos muitas mentes criativas trabalhando em outras áreas", disse Boninho à Variety. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.