Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

'Repórter de tudo', Tiago Eltz será correspondente da Globo em Nova York

Reprodução/TV Globo

Tiago Eltz em reportagem na estação da Luz, em SP, exibida no Jornal Nacional do último dia 6 - Reprodução/TV Globo

Tiago Eltz em reportagem na estação da Luz, em SP, exibida no Jornal Nacional do último dia 6

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/5/2017 - 14h30

Jornalista que se identifica nas redes sociais como "repórter de tudo", Tiago Eltz será o novo correspondente da Globo em Nova York. Ele substituirá Alan Severiano, que está nos Estados Unidos desde 2013 e volta a São Paulo em julho próximo.

Formado pela PUC do Paraná em 2004, Eltz produz reportagens para o Jornal Nacional desde 2009. No final do ano passado, ele se destacou na cobertura da tragédia da Chapecoense. Enviado à Bolívia, revelou documentos mostrando que o piloto da Lamia decolou para Medelín (Colômbia) sem combustível suficiente para enfrentar imprevistos no plano de voo.

Antes disso, Eltz participou de outras três coberturas importantes: a ocupação do morro do Alemão, no Rio, em 2010, pelo qual ganhou um Emmy Internacional; os desabamentos na região serrana do Rio, em janeiro de 2011; e o atentado terrorista ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, em 2015.

Na Globo de São Paulo, onde Eltz trabalhou nos últimos anos, sua fama não é das melhores. Ele é conhecido por só gostar de fazer reportagens para o Jornal Nacional e por se esforçar para derrubar pautas de telejornais locais.

Sobre Alan Severiano, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, escreveu o seguinte texto, distribuído aos jornalistas da emissora nesta terça (16):

"Alan já chegou a Nova York cobrindo com brilhantismo o atentado na Maratona de Boston [em abril de 2013]. E brilhou também em coberturas como a visita do papa, a morte de Fidel, o massacre de Charleston e a longa jornada no Trem do JH, em que mostrou para os brasileiros os EUA que viriam a eleger Trump (e participou da grande cobertura das eleições americanas). Um bonito currículo o que ele traz na bagagem. Deixo aqui os meus parabéns a ele e desejo que continue brilhando em São Paulo."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.