Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Profissão repórter

Repórter da Globo interrompe férias para cobrir massacre de jornalistas

Reprodução/TV Globo

A repórter Giuliana Morrone em estação de trem em Londres, em material exibido pelo JN nesta quinta - Reprodução/TV Globo

A repórter Giuliana Morrone em estação de trem em Londres, em material exibido pelo JN nesta quinta

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/1/2015 - 16h00

Apresentadora do bloco de Brasília do telejornal Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone estava de férias em Londres na última quarta-feira, quando dois homens invadiram a revista francesa Charlie Hebdo, em Paris, e mataram 12 pessoas, entre elas oito jornalistas. No Twitter, Giuliana interrompeu um silêncio de cinco dias e bradou: "Liberdade de expressão, sempre. #JeSuisCharlie".

Ontem (8), Giuliana estava no metrô da capital da Inglaterra e ficou 40 minutos presa no trem. "O vagão parou, segundo o condutor, por questões de segurança. Tensão em Londres", relatou na mesma rede social.

A jornalista, então, decidiu que era hora de interromper os passeios e voltar ao trabalho, já que o escritório da Globo em Londres está desfalcado: o correspondente Roberto Kovalick, em férias, está fora da Inglaterra, e Cecilia Malan foi deslocada para Paris (onde, na tarde desta sexta (9), ouviu tiros pela primeira vez na vida e, insegura em transmissão ao vivo, foi bombardeada por telespectadores).

No Jornal Nacional desta quinta, Giuliana produziu uma reportagem sobre o aumento da segurança em Londres após o atentado terrorista na França. Em um videotape de apenas 50 segundos, mostrou que as autoridades inglesas estão mais vigilantes com tudo e com todos que vêm do país vizinho. Por iniciativa própria, segundo a Globo, ela está trabalhando para o JN desta sexta.

Ex-correspondente da Globo em Nova York, Giuliana Morrone é repórter especial da emissora em Brasília e apresenta o bloco político do Bom Dia Brasil. Na semana passada, ela apresentou o telejornal ao lado de Chico Pinheiro, cobrindo a folga de fim de ano da titular Ana Paula Araújo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.