Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Veno-venenosa'

Repórter da Globo comete gafe e diz que Pelé toma veneno; assista

Reprodução/TV Globo

Mauro Naves informa estado de saúde de Pelé em frente a hospital em São Paulo, nesta sexta-feira (28) - Reprodução/TV Globo

Mauro Naves informa estado de saúde de Pelé em frente a hospital em São Paulo, nesta sexta-feira (28)

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2014 - 13h12

O repórter Mauro Naves, da Globo, cometeu um ato falho ao vivo nesta sexta-feira (28) ao falar do estado de saúde do ex-jogador Pelé, 74 anos, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com complicações renais. O jornalista disse duas vezes no Globo Esporte que o "Rei do Futebol" está se tratando com uma hemodiálise "veno-venenosa", quando o correto seria "venovenosa".

"No caso do Pelé, está sendo feito um tipo de hemodiálise que é considerada menos agressiva. Os médicos chamam popularmente de prisma, mas o nome oficial é hemodiafiltração veno venenosa. Hemo dialfitração veno venenosa contínua", disse Mauro Naves.

Apresentador interino do Globo Esporte, Léo Bianchi corrigiu o repórter na hora, para não assustar os telespectadores. "É venosa, não é? E não venenosa", disse Bianchi, assustando Naves: "Eu falei venenosa, Léo? Para com isso, Léo! Venovenosa! Pô, nós estamos aqui para tratar o Rei, não é para matá-lo, não, caramba!".

Imediatamente, a gafe virou piada nas redes sociais. "Essa eu vi, hein, Mauro Naves, a CNN matou o Rei e você quer envenenar? Mas você está perdoado", escreveu Marco Aurélio Saraiva no Twitter. "O pessoal do CQC tem que colocar o Mauro Naves no Top Five. Intravenenosa foi f***!", brincou Eduardo Santana.

Pelé foi internado na noite de segunda-feira com uma infecção urinária e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Albert Einstein na noite desta quinta (27). Em seu perfil no Twitter, a assessoria do ex-jogador esclareceu que ele foi para a UTI para ter mais privacidade. Há duas semanas, ele tirou pedras no único rim (retirou o outro quando ainda jogava futebol).

Assista ao ato falho de Mauro Naves:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.