Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

RedeTV! acaba com Encrenca após 8 anos, demite equipe e promete mudança

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcelo Barbor no comando do Encrenca, da RedeTV!

Marcelo Barbor, o Chupim, no Encrenca: RedeTV! acaba com o programa humorístico após 8 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2022 - 15h12

Mergulhada em uma má fase sem precedentes, com audiência diária abaixo de 1 ponto, a RedeTV! decidiu acabar com o Encrenca, programa humorístico que ocupava o horário nobre aos domingos desde 2014 --até o ano passado, a atração era o seu carro-chefe. A medida, que inclui demissão da equipe, é uma das primeiras de um pacote de novidades que a empresa promete anunciar com detalhes em breve.

Entre os demitidos, está Marcelo Barbour, o Chupim, considerado o rei dos trotes do rádio brasileiro. Ele comandou toda a nova fase da atração a partir deste ano e chegou a ter ao seu lado a cantora Gretchen, a socialite Narcisa Tamborindeguy e o influenciador e humorista Tokinho. Depois, ele ganhou colegas radialistas e a direção de Marcelo Nascimento, o Nassa, que já havia comandado Superpop e Pânico.

O custo do programa combinado com a baixa audiência do último ano foram os fatores principais para o encerramento. Além disso, o elenco que fez o Encrenca ser um sucesso entre 2014 e 2021 está na Band com um programa no mesmo horário, com índices melhores. A RedeTV! pretende achar uma nova opção ao horário.

Ao Notícias da TV, Barbour diz entender a decisão da empresa: "Hoje assinamos a rescisão contratual. Entendo a decisão da TV. Faz parte. Mas agradeço todos da RedeTV! que sempre foram nota 1000 com a gente".

Já a TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho confirmou todas as mudanças e comentou que irá apresentar as novidades em um evento para o mercado publicitário e a imprensa após as festas de fim de ano:

A RedeTV! está promovendo uma grande reestruturação da programação para 2023. Essa mudança envolve cancelamento de alguns programas, renovação de outros e muitas novidades. A emissora apresentará uma grade totalmente reformulada com novas atrações no núcleo de entretenimento, linha de shows, jornalismo e esportes. No início do próximo ano as novidades serão anunciadas em um evento para o mercado e a imprensa.

A história do Encrenca

O Encrenca surgiu em junho de 2014, como um contra-ataque da RedeTV! ao Pânico na Band (2012-2017), que tinha feito história na emissora entre 2003 e 2012, mas saiu após falta de pagamentos. Após um ano com índices medianos, a atração explodiu com a exibição de vídeos de WhatsApp e bom humor. 

Durante mais de 7 anos, foi apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, com direção de Ricardo de Barros, que havia sido chefão do Pânico. Neste período, a atração foi a maior audiência da casa, chegando a marcar 7 pontos.

Em 20 de setembro de 2021, foi anunciada a saída do quarteto original, que foi para a Band após problemas com a direção. O fato acabou culminando numa reformulação do programa, que estreou seu novo formato apresentado por Viny Vieira, Júlio Cocielo, Victor Sarro, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto, com direção de João Kléber. 

A proposta não deu certo e uma nova reformulação foi realizada no início de 2022, novamente sem êxito.

TUDO SOBRE

Encrenca

RedeTV!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.