Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol de segunda

Rede TV! acerta transmissão da Série B, mas pastor é barreira

Divulgação/Fluminense FC

O atacante Fred em jogo contra o Boa Vista, em março deste ano; Fluminense está hoje na zona de rebaixamento - Divulgação/Fluminense FC

O atacante Fred em jogo contra o Boa Vista, em março deste ano; Fluminense está hoje na zona de rebaixamento

PAULO PACHECO

Publicado em 12/11/2013 - 19h08
Atualizado em 13/11/2013 - 6h15

A Rede TV! deve assinar na tarde desta quarta-feira (13) contrato para voltar a transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro. A emissora deve garantir a Segundona pelos próximos três anos, de 2014 a 2016. Nos bastidores, as negociações já são dadas como encerradas. Faltam apenas a caneta e driblar um problema interno, o pastor R.R. Soares.

A emissora passou os últimos dias negociando com a Sports Promotion, uma empresa com fortes ligações com a Globo, que também detém os direitos da Série B. A Sports Promotion negocia os direitos do campeonato para a CBF.

A Rede TV! já teria apresentado garantias de que terá condições de pagar pelos direitos do campeonato, que no ano que vem poderá ter times importantes, como o Fluminense e o Vasco.

Nas negociações, a Rede TV! contou com um apoio de peso: o do presidente da CBF, José Maria Marin. Na semana passada, Marin foi pessoalmente à emissora, onde foi recebido em almoço. O cartola apoia a Rede TV! porque está irritado com a Band, por causa de críticas feitas pelo comentarista Neto à Seleção Brasileira. A Band, aparentemente, não tem mais interesse pela Série B.

Na Rede TV!, a especulação agora é sobre quais jogos a emissora irá transmitir. A Segundona tem partidas às terças, sextas e sábados. Há um forte obstáculo na grade da Rede TV!: os telecultos do pastor R.R. Soares, exibidos entre 21h30 e 22h30, bem no horário dos jogos, que começam as 21h50 das terças e sextas.

Se comprar os direitos dos jogos de terças e sextas (é possível que a emissora adquira apenas as partidas dos sábados), a Rede TV! já cogita negociar com R.R. Soares para antecipar o programa dele em pelo menos 15 minutos. Mas dificilmente R.R. Soares topará mudar o horário do culto televisivo. A estratégia dele é aparecer na Rede TV! imediatamente após o fim do Show da Fé na Band, das 20h30 às 21h30. 

Silvio Luiz deverá ser o narrador oficial. Mas a Rede TV! está de olho e sonha com Luciano do Valle, estrela da Band. O editor-chefe do canal pago Bandsports Luciano Borges está sendo sondado para assumir um cargo de coordenação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.