Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO INTERNACIONAL

Record emplaca duas novelas entre as mais vistas nos EUA e desbanca concorrente

Reprodução/RecordTV

Igor Rickli em cena da novela O Rico e Lázaro: líder com público latino nos Estados Unidos - Reprodução/RecordTV

Igor Rickli em cena da novela O Rico e Lázaro: líder com público latino nos Estados Unidos

REDAÇÃO

Publicado em 2/2/2018 - 6h05

Em sua segunda semana de exibição nos Estados Unidos, O Rico e o Lázaro já se tornou o programa em espanhol mais visto do país. O sucesso da novela bíblica é tanto que a concorrente José José, da Telemundo, perdeu público e saiu da lista dos dez mais vistos. A Terra Prometida, transmitida pela nanica UniMás uma hora depois, ocupou a vaga.

Segundo dados do instituto Nielsen, que mede a audiência norte-americana, O Rico e o Lázaro teve média de 1,7 milhão de espectadores na semana que foi de 22 a 28 de janeiro. Na semana anterior, de sua estreia, a novela ocupava a quarta posição, com média de 1,6 milhão.

Exibida das 20h às 21h na Telemundo, principal rival da Univisión, a novela José José, El Príncipe de la Canción saiu da lista das dez mais vistas. Na semana de 15 a 21 de janeiro, a atração teve média de 1,3 milhão; agora, caiu para 1,0 milhão, com parte desse público migrando para a produção da Record.

Embalada por O Rico e Lázaro, a série Papá a Toda Madre, estrelada pela ex-Rebelde Maite Perroni, também tem ido bem na audiência, com média de 1,6 milhão na semana _ocupa a terceira posição, atrás da série religiosa La Rosa de Guadalupe, veterana da TV latina exibida com sucesso há uma década.

Na mesma faixa de Papá a Toda Madre, a emissora-irmã UniMás exibe A Terra Prometida, que cravou o décimo lugar na relação dos programas em espanhol mais vistos pelo público na semana. Com média de 1,1 milhão, a novela é a única atração da UniMás a entrar na lista.

A Telemundo só leva a melhor na audiência do horário nobre quando não concorre com nenhuma das obras bíblicas da Record: das 22h às 23h, durante a exibição da quarta temporada de Señora Acero, que tem público de 1,4 milhão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.