Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segurança interna

Record ameaça demitir quem não usar crachá e irrita repórteres

Reprodução

Geisy Arruda exibe crachá da Record em 2012, quando trabalhava como atriz no Programa do Gugu - Reprodução

Geisy Arruda exibe crachá da Record em 2012, quando trabalhava como atriz no Programa do Gugu

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/7/2014 - 18h18
Atualizado em 28/7/2014 - 6h18

Os seguranças da Record estão fazendo blitze e obrigando os funcionários da emissora a usarem crachás. Um comunicado distribuído pelo departamento de Recursos Humanos informa que a partir desta segunda-feira (28) todo profissional só poderá circular pela emissora com crachá em "local visível" do corpo. A medida surpreendeu principalmente repórteres, que não gostam de andar com a identificação funcional pendurada no pescoço. Muitos reagiram irritados ao serem abordados por seguranças na semana passada.

Os seguranças da rede de Edir Macedo, no entanto, fizeram a medida começar a virgorar antes. Desde quinta-feira (24), ficam plantados em pontos de grande circulação interna e abordando todos os que não usam a identificação funcional. Os seguranças estão avisando que nesta semana os "infratores" serão punidos com advertência e, em caso de reincidência, suspensão. Nova reincidência poderá resultar em demissão.

A medida só não vale para apresentadores. Alguns repórteres que aparecem no vídeo ficaram indignados ao serem "enquadrados" pelos novos seguranças que começaram a trabalhar recentemente na sede da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Eles se sentem ofendidos por não serem reconhecidos.

A Record sempre foi liberal quanto ao uso de crachá. Ele era obrigatório para a entrada na sede da emissora, mas a circulação era permitida sem a exposição do dispositivo.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.