Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De olho em 2016

Record aborta novo programa, e Russomanno vai para Cidade Alerta

Divulgação

O deputado federal Celso Russomanno em sessão em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília - Divulgação

O deputado federal Celso Russomanno em sessão em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/8/2015 - 18h29
Atualizado em 29/8/2015 - 5h03

A Record abortou o programa que o prefeiturável Celso Russomanno apresentaria à tarde. A atração, uma versão de uma hora e meia do quadro Patrulha do Consumidor, entraria no ar por volta das 16h, ocupando parte do horário de reprises de novelas, concorreria com o Brasil Urgente (Band), de José Luiz Datena, também pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Russomanno voltará ao ar em breve em participações no Hoje em Dia e Cidade Alerta.

O temor de expor o candidato do PRB (Partido Republicano Brasileiro, controlado por membros da Igreja Universal) a derrotas para Datena no Ibope pesou na decisão, mas não foi o único fator. Os altos custos de um novo programa e o fato de Russomanno não ter muito tempo disponível também influenciaram. Russomanno é deputado federal, e não poderia fazer programas às terças, quartas e quintas. Para manter um programa de uma hora e meia no ar, a emissora teria que contratar pelo menos 30 profissionais.

Para manter Russomanno no ar, o quadro Patrulha do Consumidor voltará com dois repórteres, Carlos Cavalcante e Rita Lisauskas. Russomanno deverá apresentar casos de defesa do consumidor ao vivo, às segundas e sexta, no Hoje em Dia. De terça a quinta, ancorará o quadro no Cidade Alerta, em edições gravadas previamente.

Celso Russomanno continua conversando com a direção da Record para ter um programa próprio. Mas já foi avisado de que neste ano não será mais possível. 

O projeto da Record era exibir o Patrulha do Consumidor como uma forma de alavancar o Cidade Alerta. Mas, embora a novela Dona Xepa continue patinando na casa dos três pontos na Grande São Paulo, o jornalístico popular de Marcelo Rezende cresceu no Ibope nos últimos dias e voltou a marcar nove pontos.

Procurada, a Record não se manifestou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.