Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desafio em Dose Dupla

Reality selvagem tem churrasco de bicho e árvore de sobremesa

Divulgação/Discovery

Coronel Leite e Léo Rocha em episódio da segunda temporada de Desafio em Dose Dupla, do Discovery - Divulgação/Discovery

Coronel Leite e Léo Rocha em episódio da segunda temporada de Desafio em Dose Dupla, do Discovery

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/8/2014 - 14h31
Atualizado em 26/8/2014 - 7h10

Jacaré e cotia são indispensáveis para se manter vivo na floresta. A fauna e a flora estão ali também para serem desfrutadas. Na segunda temporada do reality Desafio em Dose Dupla, que estreia hoje (26) às 20h30 no Discovery Channel, os aventureiros Edmilson Leite e Léo Rocha buscam alimentos dos mais exóticos enquanto buscam superar as adversidades dos ambientes mais inóspitos do Brasil.

Leite, coronoel do Exército, e Rocha, especialista em técnicas indígenas, têm ainda de enfrentar a fúria de animais selvagens. “Fiquei com medo de um ataque que sofremos de búfalos e da quantidade de cobras que vimos no Vale do Ribeira. Uma tentou dar um bote em mim, por pouco não fui surpreendido”, relata o coronel.

Leite, membro de uma unidade de elite de resgate da Força Aérea Brasileira, é adepto de proteínas animais e não dispensa um churrasco de jacaré. Já Rocha opta por buscar energia em vegetais, adora uma planta de sobremesa. Isso gera conflitos entre os dois.

“Conviver com Léo foi um dos maiores desafios que enfrentei”, afirma Leite. “Isso porque somos pessoas com visões diferentes. Porém, era mais um problema a ser resolvido, pois nosso objetivo de sobrevivência era o mesmo”.

Conhecendo o Brasil

A cada episódio, a produção de Desafio em Dose Dupla incumbe Leite e Rocha de uma tarefa dirente: sobreviver nas terras mais selvagens do país. Na floresta amazônica, eles tiveram que viver como dois sobreviventes de um acidente aéreo. Na ilha de Marajó, começaram a jornada em uma embarcação encalhada. Na caatinga, o desafio foi armazenar água.

Léo conversa com coronel Leite enquanto a carcaça da cotia é assada

O churrasquinho de cotia foi a refeição do coronel Leite no Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo. Há um momento de tensão quando Rocha observa seu colega decepando o animal para comê-lo.

Mas Rocha e Leite sempre superam as adversidades e alcançam as metas. Ao final, dão dicas motivacionais ao telespectador. “Procuramos entregar ao público uma lição direta da selva real para a selva de pedra”, diz o coronel. “As pessoas podem aprender a superar o medo, a compreender que é possível ultrapassar barreiras. Basta não perder o foco e não desistir", ensina.


Programa: Desafio em Dose Dupla. Estreia: hoje (26)

Quando: terças, às 20h30

Onde: Discovery Channel


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.