Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Música cristã

Raul Gil lança prêmio gospel após Globo cancelar Troféu Promessas

Divulgação/SBT

O apresentador Raul Gil, do SBT, que lançará um prêmio para artistas da música evangélica em 2014 - Divulgação/SBT

O apresentador Raul Gil, do SBT, que lançará um prêmio para artistas da música evangélica em 2014

PAULO PACHECO

Publicado em 29/11/2013 - 15h13

Após a Globo ter cancelado o evento de anúncio dos vencedores do Troféu Promessas, dedicado a artistas evangélicos, o Programa Raul Gil, do SBT, criou sua própria premiação para a música gospel.

Sem nome divulgado, o troféu de Raul Gil será anunciado no programa deste sábado (30). A premiação começa em fevereiro de 2014.

Diferentemente da Globo, o SBT fará um evento de entrega dos prêmios aos artistas evangélicos, que acontecerá em maio do ano que vem. "Foi uma falta de respeito contra quem venceu [o Troféu Promessas] receber o troféu pelo Correio", cutuca Raul Gil Jr., diretor do Programa Raul Gil.

O evento de entrega dos prêmios do Troféu Promessas, que iria acontecer no dia 13 de novembro, no Teatro de Niterói, Rio de Janeiro, foi cancelado pela Globo. Os vencedores foram divulgados na internet.

Em comunicado, a Globo informou que trabalharia para que "os artistas premiados tenham ampla divulgação e o reconhecimento merecido".

As categorias do troféu de Raul Gil são semelhantes às do prêmio da Globo: Destaque Cantor, Cantora, Grupo Vocal, CD, DVD, Música, Banda, Produtor, Revelação e Clipe do Ano.

A votação, entretanto, será diferente. No Troféu Promessas, era o público que votava pela internet. Já Raul Gil convidará 12 pessoas ligadas ao mercado fonográfico, como músicos, produtores e radialistas, para formar uma academia que escolherá os destaques da música gospel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.