Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Roberto Gómez Bolaños

Quico vai a velório de Chaves e abraça Dona Florinda após 35 anos

Roberto Nemanis/SBT

O ator Carlos Villagrán, que foi ao velório de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, no México - Roberto Nemanis/SBT

O ator Carlos Villagrán, que foi ao velório de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, no México

PAULO PACHECO

Publicado em 29/11/2014 - 22h43
Atualizado em 30/11/2014 - 15h46

O ator Carlos Villagrán, o Quico, compareceu ao velório de Roberto Gómez Bolaños, na noite de sábado (29), na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O jornal hispânico La Opinión havia publicado ontem que a atriz teria barrado Villagrán para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Na cerimônia, Villagrán ficou ao lado de Edgar Vivar, o Senhor Barriga.

Em sua página no Facebook, Villagrán desmentiu a proibição. "Definitivamente, isso não é verdade. Confesso que eu também duvidei. Pessoal da Televisa me procurou desde o momento em que souberam da notícia da morte de Chespirito. Eles mesmos me perguntaram se eu estava disposto a ir a este evento", escreveu neste domingo (29).

O intérprete de Quico também comentou o reencontro com Florinda, que não via havia 35 anos por desavenças durante as gravações de Chaves. "Com Florinda, somente senti a necessidade de dar-lhe um abraço, para compartilhar nosso sentimento por um grande ser humano, que em algum momento nos uniu a todos como um grande grupo de companheiros e amigos. E nossa única intenção foi levar risos e alegria a muitos lugares", disse.

Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, se afastou do ator em 1978, quando ele deixou o elenco do programa. O abraço dos dois no velório, portanto, marca uma reaproximação após 35 anos.

Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série.

Quico abraça Dona Florinda após 35 anos, durante velório de Chaves (Reprodução/Twitter)

Carlos Villagrán saiu de Chaves em 1978, após receber uma proposta de um programa solo na Venezuela. Como Bolaños era dono do nome Quico, o ator registrou o nome Kiko, com K. Em 2012, foi vetado em outra homenagem ao criador de Chaves, o América Celebra a Chespirito, evento organizado pela rede mexicana Televisa.

Carlos Villagrán publicou uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. Em sua página no Facebook, escreveu que sente muito "a morte de um grande homem, amigo, gênio".

"Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre", lamentou.

O corpo de Roberto Gómez Bolaños saiu na manhã de sábado (29) de Cancún rumo à sede da Televisa, na Cidade do México. Neste domingo (30), será realizado um megavelório no estádio Azteca, o maior do México, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT. O enterro está marcado para segunda-feira (1º).

Bolaños morreu na tarde de sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. O comediante vivia em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza. Ele tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.