Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Público vai escolher dois novos participantes de Big Brother Brasil 16

João Miguel Jr./TV Globo

Pedro Bial apresenta a casa de Big Brother a jornalistas que partiparam de festa na quinta - João Miguel Jr./TV Globo

Pedro Bial apresenta a casa de Big Brother a jornalistas que partiparam de festa na quinta

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/1/2016 - 19h28

A 16ª edição do reality show Big Brother Brasil terá 14 participantes, e não 16, como se especulou. Doze deles foram apresentados ao público na tarde da última quarta-feira. Os outros dois serão escolhidos pelos telespectadores. A forma como serão apresentados os concorrentes às duas vagas de BBB 16 é um mistério dentro da produção do reality show. Pouca gente sabe quantos entrarão na disputa (o mais provável é que sejam quatro) e como eles serão escolhidos pelo público (o mais provável é que seja em votações pela internet e telefone).

Em entrevista anteontem (14) a jornalistas dentro da casa-confinamento de Big Brother Brasil, o apresentador Pedro Bial e o diretor-geral Rodrigo Dourado negaram que os participantes serão divididos em grupos etários logo na primeira semana do reality show. A ideia, dizem, é justamente o contrário: forçar a formação de grupos que tenham pessoas de diferentes faixas etárias _nesta edição, os competidores vão de 19 a 64 anos.

Essa mistura será importante para a disputa de provas. Segundo Dourado, não haverá prova de resistência física especificamente, mas provas com múltiplas habilidades, em que um participante poderá se encarregar da parte que exige força e outro, de intelecto.

"Teremos provas em grupo, com etapas que exigirão esforço físico, concentração, equilíbrio, intelecto. Os próprios participantes vão decidir entre eles, na hora, quem faz o quê", diz Dourado. "A ideia não é criar guerra entre novinhos e velhinhos", completa.

Sem dar detalhes, Bial e Dourado contaram na entrevista a 15 jornalistas que a decoração da casa neste ano, inspirada em uma fábrica, vai ter a ver com a dinâmica de algumas provas. Uma surpresa deverá surgir no mezanino da parte interna da casa. O local, onde no ano passado funcionava a academia, está fechado.

Após a entrevista de ontem, os jornalistas participaram de uma festa dentro da casa de BBB. Leia o relato aqui. E confira o perfil dos participantes já confirmados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.