Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para sua informação

Público jovem será o foco do novo canal FYI, substituto do canal Bio

Divulgação/A&E

Logotipo do canal FYI traz uma vírgula ao invés do ponto final do Bio, que substitui - Divulgação/A&E

Logotipo do canal FYI traz uma vírgula ao invés do ponto final do Bio, que substitui

REDAÇÃO

Publicado em 11/12/2013 - 17h37

Em uma estratégia para atrair um público mais jovem, a A&E Networks vai mudar o nome do canal Bio. Passará a se chamar FYI.

O nome FYI é inspirado numa sigla comum na internet, que que dizer "for your information" (para sua informação). Mas a intenção é que o canal fique conhecido como "for your inspiration" (para sua inspiração) ou "for your innovation" (para sua inovação).

A alteração será feita primeiramente nos Estados Unidos no começo do segundo trimestre de 2014. Ainda não há data para a alteração no restante do mundo.

Entre as principais atrações do Bio estão Mafiosos, Minha História de Fantasma e Casas Possuídas. O estilo mais documental do canal deve ser deixado de lado. No lugar, entrarão atrações com foco no cotidiano e estilo de vida.

A presidente da A&E Networks, Nancy Dubuc, disse em comunicado oficial que o "FYI será um canal com uma sensibilidade mais moderna do que vemos tradicionalmente nos canais de variedades. Nosso esforço é para atrair pessoas que não são servidas no modelo atual que é apresentado na TV, mas se satisfazem com conteúdo distribuído online".

Até o momento, a principal ação de Dubuc, no cargo desde o começo do ano, foi mudar o slogan do canal A&E para "be original" (seja original) e abrir espaço para séries, como Longmire e Bates Motel.

O portfólio da A&E Netowrks, subsidiária da The Walt Disney Company, inclui ainda History Channel e Lifetime.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

A&E

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.