Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia

Público elogia drag queen e detona Claudia Leitte e Daniel no The Voice

Reprodução/TV Globo

A cantora Claudia Leitte na estreia da terceira temporada do The Voice, competição musical da Globo - Reprodução/TV Globo

A cantora Claudia Leitte na estreia da terceira temporada do The Voice, competição musical da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 18/9/2014 - 22h39
Atualizado em 19/9/2014 - 0h07

A terceira temporada do The Voice Brasil, da Globo, começou nesta quinta-feira (18) com elogios à drag queen Deena Love, já considerada favorita a ganhar o programa, e com críticas a Daniel e Claudia Leitte, os mais detonados pelos telespectadores nas redes sociais. O programa estreou com 19,8 pontos, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo. Caiu 19% em relação à temporada anterior (24,3), a primeira às quintas. No confronto, a Record marcou 7,6 e o SBT, 6,9.

Claudia Leitte escolheu rapidamente a gaúcha Priscila Brenner, que cantou The Scientist, da banda britânica Coldplay, e afirmou ter apertado o botão sem pensar para a carioca Nise Palhares, terceira colocada no Ídolos (2011), e que interpretou Pagu, de Rita Lee. "Nossa conexão rolou muito antes, sua voz me apeteceu, me deixou ensandecida. Nem pensei, apertei o botão", disse a jurada.

Os telespectadores não perdoaram a jurada. "Claudia Leitte não perde essa mania escrota de virar para quem canta em inglês", escreveu Julianna Zennaro. "Nise Palhares ter escolhido a Claudia Leitte mostra que ela não aprendeu nada com o programa anterior", alfinetou Fernanda Lopes, referindo-se ao reality Ídolos.

Galanteador, Daniel não poupou elogios às candidatas. Ao beijar a paranaense Anadark, soltou um "cheirosa". As principais cantadas, entretanto, foram para a quarta candidata, Livia Itaborahy, de Belo Horizonte, que revelou ter sonhado que foi escolhida pelo sertanejo. "Depois que virei a cadeira, você dedicou a música para mim, olhou nos meus olhos", disse Daniel, que foi repreendido por Claudia Leitte: "Você se acha, não é?".

No Twitter, o público lembrou a revelação de Daniel em sua biografia, em que contou ter se relacionado com Suzana Alves, a Tiazinha. "Daniel não é mais o mesmo desde que confessou seu caso com Tiazinha", brincou a escritora Renata Dias Gomes. "Para esta temporada do The Voice Brasil, podiam ter tirado o Daniel e a Claudia Leitte e colocado alguém melhor no lugar", detonou Douglas Freitas.

Pedro Figueiredo encarna a drag queen Deena Love no The Voice Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

A drag queen Deena Love, nome artístico de Pedro Figueiredo, impressionou os jurados e os telespectadores nas redes sociais, tanto pela transformação quanto pela performance. Ela cantou Calling You, de Jevetta Steele, e deixou Lulu Santos boquiaberto.

"Não deve ser facil você montar e defender uma essência que sobrevive a qualquer sensação de crítica. Para nós, acaba qualquer mistificação. Estamos de frente de um grande artista ou de uma grande artista, mas acima de tudo uma grande voz", elogiou Lulu Santos, escolhido por Deena.

No Twitter, o público se emocionou com a apresentação e elegeu Denna como favorita para ganhar a competição. "Emocionante a performance, o talento, a voz e a coragem de Deena Love no The Voice Brasil", elogiou Claudia Vasconcelos. "Quero mais Deena Love ganhando esse The Voice Brasil!", torceu Rafael Almeida.

O penúltimo bloco teve a novidade anunciada por Tiago Leifert, uma audição às cegas para jurados e telespectadores. A participante Hellen Lyu, terceira colocada no Ídolos de 2009, interpretou Valerie, de Amy Winehouse, atrás de uma cortina. Ela só apareceu quando Carlinhos Brown apertou o botão. Claudia Leitte também a escolheu, mas a cantora preferiu o jurado. Os jurados encerraram cantando Toda Forma de Amor, música de Lulu Santos.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.