Thalita Carvalho

Publicitária pede demissão para se dedicar a blog ganha programa de TV

Divulgação/GNT

Thalita Carvalho, a apresentadora do programa de decoração Mais Cor, Por Favor, do GNT - Divulgação/GNT

Thalita Carvalho, a apresentadora do programa de decoração Mais Cor, Por Favor, do GNT

FERNANDA LOPES - Publicado em 07/08/2017, às 05h17

Os caminhos de Thalita Carvalho dentro do GNT foram inusitados. Apresentadora do programa Mais Cor, Por Favor, cuja terceira temporada estreia nesta segunda (7), a publicitária e artesã trabalhou no setor de marketing na Globosat, empresa que produz o GNT, durante dois anos. Pediu demissão em 2014 para se dedicar apenas a seu blog, mas um ano depois foi chamada novamente pelo GNT, dessa vez para ganhar seu próprio programa.

Thalita, 35 anos, se tornou referência de decoração na internet com o blog Casa de Colorir, em que publica posts que enaltecem o "faça você mesmo", com reformas de móveis e pintura de ambientes, por exemplo. Ela chamou a atenção do canal, que a convidou para ter um quadro no programa Decora. Na época, Thalita conciliou a ponta na TV com o trabalho no escritório da Globosat.

"Enquanto eu trabalhava no marketing, o blog ia aumentando, tanto que algumas produtoras já me procuravam pra fazer um piloto. Eu falava lá dentro que era impossível, não tinha o menor cabimento, eu era funcionária. Eu negava", lembra.

Thalita pediu demissão para tocar apenas os projetos do blog, mas foi chamada de volta ao GNT para ouvir uma proposta: o canal queria que ela criasse um novo programa, com o conceito que já praticava na internet.

Foi assim que em janeiro de 2016 surgiu o Mais Cor, por Favor, em que Thalita usa seu talento para transformar um ambiente da casa de pessoas reais a cada episódio. Ela estudou para se tornar apresentadora e segurar um programa que vai ao ar de segunda a sexta, com uma hora de duração e 30 episódios por temporada.

"Pensei: 'Tenho que aprender a falar, apresentar, ter carisma'. Trabalhei com um coach, fiz curso, amadureci e treinei minha equipe para conseguir ter mais autonomia para não ficar só focada no projeto. Me encontrei nessa vocação de falar sobre morar, sobre faça você mesmo, sobre autonomia criativa. É esse caminho que eu quero levar", afirma.

reprodução/gnt

Participantes do Mais Cor, Por Favor prontos para colocarem a mão na massa numa reforma

Errar é normal
Nos episódios, os donos das casas que Thalita transforma são pessoas que nunca mexeram com decoração ou manutenção de móveis. Ela os faz colocar a mão na massa e trabalhar nas peças, com tintas, furadeiras e pregos, por exemplo.

Por serem amadores, nem tudo que eles produzem fica perfeito, mas Thalita conta que essa temporada terá a novidade de mostrar os erros das reformas também.

"Em 30 episódios na casa das pessoas, a gente erra muito. Só que a gente tem material para plano B, equipe para refazer. Isso ficava fora das câmeras e agora a gente se permitiu exibir. Acho que esse processo é importante para as pessoas verem que a gente monta, desmonta, conserta e no final dá certo. Para desmistificar essa questão de que é tudo perfeito ou é tudo de mentira [na TV]", explica.

Na terceira temporada, que terminou de ser gravada no final de julho, Thalita também mostrará brincadeiras nos bastidores durante os intervalos e terá vários episódios que mostram decorações em home offices _por exemplo, fará transformações nos ambientes de um padeiro e de uma confeiteira que trabalham em casa.

A própria Thalita tem planos de levar o Mais Cor, por Favor para uma casa: ela quer montar um espaço focado em decoração e faça você mesmo. A ideia é que artesãos tenham espaço para expor seus trabalhos e amadores percam o medo de se arriscarem em suas casas.

"Quero fazer um espaço físico aqui no Rio de Janeiro em que eu possa ter oficinas, um laboratório de experimentação onde as pessoas possam reformar os móveis, ter bate papo. Quero que o meu trabalho possa empoderar as pessoas que fazem artesanato e não sabem que podem viver disso, como eu [não sabia]", conclui.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click