Conversa com Bial

Programa de Bial terá bancada de humoristas e 'entrevista do baú'

Reprodução/TV Globo

Pedro Bial em chamada de seu novo programa, o Conversa com Bial, que estreia dia 2 - Reprodução/TV Globo

Pedro Bial em chamada de seu novo programa, o Conversa com Bial, que estreia dia 2

DANIEL CASTRO - Publicado em 25/04/2017, às 06h26

No ar a partir da próxima terça-feira (2), o novo programa de Pedro Bial na Globo terá muita conversa, como avisa o apresentador nas chamadas, mas também haverá espaço para o humor, para entrevistas antigas e para uma banda. O talk show substituto do Programa do Jô (2000-2016) será temático: cada dia da semana terá uma abordagem ou formato diferente.

Às quartas-feiras, a atração terá uma bancada só de humoristas, e o entrevistado será preferencialmente um comediante. Juntos, Bial, humoristas e entrevistado irão discutir os temas do dia com um viés informal.

Para manter a "temperatura", o Conversa com Bial das quartas-feiras será gravado no mesmo dia da exibição. Para produzir os textos dessa edição, a Globo contratou o redator Renato Terra, do blog The Piauí Herald, e acionou quatro profissionais do site O Sensacionalista: Nelito Fernandes e Martha Mendonça (que já escrevem para o Zorra), Leonardo Lanna (redator do Tá no Ar) e Marcelo Zorzanelli.

O humor foi escolhido para a edição das quartas porque esse é o dia mais crítico da atração. Por causa do futebol, o programa vai ao ar mais tarde, por volta da 1h. Nesse dia, Jô Soares promovia debate com as Meninas do Jô.

O Conversa com Bial também terá a "entrevista do baú". O apresentador exibirá uma entrevista ou reportagem antiga, que ele realizou quando era repórter e correspondente internacional, e trará o mesmo personagem ao palco, para reviver a história e, se for o caso, atualizá-la. Se o entrevistado não puder ir à Globo, Bial irá até ele.

Um outro dia da semana será dedicado a uma grande entrevista, com um único convidado perpassando os três blocos. O ex-presidente do Uruguai José Mujica já gravou uma dessas edições.

Haverá também um dia para debates, com a participação de um ou mais entrevistados e especialistas em áreas como história (Eduardo Bueno), música (Karol Conka) e economia (José Márcio Camargo). Eles formarão um time de colunistas, como o Notícias da TV antecipou no início do mês. Será algo como o Na Moral, mas sem confronto de extremos de ideias.

Mais detalhes do talk show serão revelados aos jornalistas nesta quarta-feira (26).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Estreia ruim

Kyle MacLachlan em Twin Peaks; série fora do top 25 da audiência dos EUA - Divulgação/Showtime O episódio duplo de estreia da terceira temporada de Twin Peaks foi mal de audiência nos Estados Unidos. Exibido no canal Showtime no último domingo (21), o aguardado retorno da atração, após um hiato de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que a Globo quer com denúncias contra o presidente Temer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook