Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Game show

Programa apresentado por Silvio Santos volta ao ar nos EUA

Roberto Nemanis/SBT

Silvio Santos no Teleton de 2013; ele apresentou versão brasileira de Are You Smarter Than a 5th Grader? - Roberto Nemanis/SBT

Silvio Santos no Teleton de 2013; ele apresentou versão brasileira de Are You Smarter Than a 5th Grader?

REDAÇÃO

Publicado em 7/11/2014 - 15h47
Atualizado em 8/11/2014 - 6h49

A rede norte-americana Fox anunciou voltará a produzir o game show Are You Smarter Than a 5th Grader?. A versão brasileira, chamada de Você É Mais Esperto que um Aluno de 5ª Série?, foi apresentada por Silvio Santos no SBT, durante seis meses, entre 2007 e 2008. Nos Estados Unidos, o programa durou dois anos na Fox e deixou a emissora em 2009, mas continuou em canais regionais até 2011.

O humorista Jeff Foxworthy, comandante do game show em todas as cinco temporadas americanas, será o apresentador do "novo" Are You Smarter Than a 5th Grader?, que ainda não tem previsão de restreia. O anúncio foi feito na sexta (7) pela Fox.

De acordo com o produtor executivo Mark Burnett (de Survivor e The Apprentice), Are You Smarter Than a 5th Grader? manterá o formato original: adultos têm de responder perguntas de livros didáticos dos primeiros anos do ensino fundamental (1ª à 5ª séries). Se o participante errar uma pergunta ou desistir de competir, ele precisa falar "Eu não sou mais esperto do que um aluno da 5ª série".

Na versão original, quem respondia corretamente todas as questões ganhava US$ 1 milhão. Só três pessoas conseguiram vencer nos dois anos que o game show foi transmitido, entre eles um ganhador do prêmio Nobel de Física. No Brasil, só uma pessoa levou o prêmio máximo de R$ 200 mil, no último episódio da atração.

"O momento para o retorno do game show não poderia ser melhor", disse Burnett em comunicado. "As crianças de hoje estão mais espertas do que nunca e os adultos que se arriscarem a vencer uma delas terão um desafio árduo pela frente." 

Veja trecho do programa apresentado por Silvio Santos:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Fox

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.