GLOBO PREOCUPADA

Problema no coração afasta Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil

Reprodução/Globo

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de segunda-feira (13), antes de passar mal e ser internado - Reprodução/Globo

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil de segunda-feira (13), antes de passar mal e ser internado

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 16/02/2017, às 14h40 - Atualizado em 17/02/2017, às 08h00

Apresentador do Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro esteve internado nesta semana na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos. Ele passou mal na segunda-feira (13) à noite. Segundo a Globo, Pinheiro "passou por um procedimento médico preventivo, recomendado após um check up". Ele voltou a apresentar o telejornal nesta sexta (17).

Nos bastidores da emissora, circula a versão de que o apresentador de 63 anos teria sido submetido a uma angioplastia com stent, procedimento em que se implantam estruturas que desobstruem as artérias e as mantêm abertas, evitando o acúmulo de gordura que causa infarto. De acordo com a Socerj (Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro), é possível voltar ao trabalho dois ou três dias após uma angioplastia.

A internação de Pinheiro preocupou profissionais da emissora. Ele está escalado para ancorar as transmissões do Carnaval de São Paulo, ao lado de Monalisa Perrone. Se não estiver totalmente recuperado, não haverá tempo para que um eventual substituto se prepare, porque há a necessidade de visitar os barracões de 14 escolas de samba.

Nas redes sociais, o jornalista respondeu a internautas que questionaram sua ausência no Bom Dia Brasil. "Doente não, estou na prevenção", disse na terça (14). "Não ando! Estou deitado, fazendo check-up", afirmou na quarta (15).

O jornalista, que já vem monitorando a saúde de seu coração há alguns anos, disse a um internauta nesta quinta (16) que "a previsão é transmitir o Carnaval de São Paulo, como faço há 15 anos". A Globo confirma Pinheiro no Carnaval.

Ainda na quinta, o jornalista minimizou os problemas de saúde e negou que tenha passado por uma angioplastia. "Sabem nada: coração não tem problemas, tem solução", escreveu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Contra o tempo

Charlie Chaplin e Jackie Coogan em cena de O Garoto (1921), abordado na série - Divulgação A série A História do Cinema: Uma Odisseia, dirigida e apresentada por Mark Cousins em 2011, ficará disponível no canal on demand Philos até a sexta-feira (30). Os 15 episódios da produção remontam 12 décadas ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você torce para vencer o Show dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook