Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HORA DO ALMOÇO

Primeiro Impacto reestreia de surpresa com helicóptero e reportagens repetidas

Imagens: Reprodução/SBT

O apresentador Marcão do Povo no programa Primeiro Impacto desta quinta-feira (23) - Imagens: Reprodução/SBT

O apresentador Marcão do Povo no programa Primeiro Impacto desta quinta-feira (23)

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2017 - 15h00

Anunciado para estrear na hora do almoço na próxima segunda-feira (27), o Primeiro Impacto trocou hoje (23) seu horário tradicional das manhãs pela exibição vespertina, do meio-dia às 15h. Logo no início, contou com o apoio de um helicóptero para mostrar imagens aéreas de um acidente com um ônibus. No entanto, para preencher suas três horas ao vivo, sem intervalos comerciais, o programa precisou repetir reportagens exibidas em outros programas e até na mesma edição.

Dudu Camargo e Marcão do Povo estão à frente da atração, em esquema de revezamento: Camargo apresenta os primeiros 90 minutos e passa o bastão para o colega. Sob o comando do ex-Homem do Saco, o Primeiro Impacto exibiu uma matéria sobre um bebê que teve os dois braços quebrados no hospital. A mesma reportagem foi reprisada na metade de Marcão.

O noticioso, aliás, teve uma série de vídeos e reportagens sobre bebês e crianças. A foto de um bebê "arremessado no chão por uma enfermeira" foi exibida, e Dudu Camargo também relatou o caso de uma criança que caiu da janela de um prédio. O apresentador deixou claro: "Criança corre risco de morrer". Uma grande mudança para um horário que exibia desenhos animados justamente para o público infantil.

Outra reportagem, sobre um alemão que mora no aeroporto de Guarulhos e agride passageiras mulheres, também foi exibida duas vezes _na quarta (22), ele já havia aparecido em pautas dos telejornais da Globo. O Primeiro Impacto também reprisou em dois momentos uma investigação sobre os problemas financeiros de policiais militares de São Paulo. Detalhe: a mesma já tinha sido exibida no Jornal do SBT do dia anterior.

Em sua estreia no novo horário, o Primeiro Impacto deixou claro que terá dois momentos bem diferentes: sob o comando de Dudu Camargo, o jornalístico exibiu vídeos que fazem sucesso na internet, como o de um bebê que faz sucesso por ser cabeludo e de duas crianças que escorregam pela rua dentro de uma caixa d’água. 

Vídeo de bebê cabeludo que faz sucesso na internet rendeu momento descontraído no SBT

Já com Marcão do Povo, o tom policial impera: o apresentador mostra crimes, golpes, tragédias, grita com a câmera, diz que "bandido bom é bandido preso" e que não está na TV "para passar manteiga no bigode do gato".

A estreia surpresa do Primeiro Impacto causou revolta nas redes sociais, já que o programa policial fez o Bom Dia & Cia acabar 90 minutos mais cedo e tirou o Clube dos Chaves do ar. A troca a pedido de Silvio Santos foi tão repentina que o próprio site do SBT afirmava que o canal exibia o clássico mexicano _enquanto o Primeiro Impacto estava no ar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.