Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Por que a GloboNews vai lançar um jornal às 6h? BandNews responde

Divulgação/Band

Rafael Colombo, que apresenta o Jornal BandNews 1ª Edição, que incomoda a GloboNews - Divulgação/Band

Rafael Colombo, que apresenta o Jornal BandNews 1ª Edição, que incomoda a GloboNews

REDAÇÃO

Publicado em 3/12/2016 - 6h32

Canal de notícias mais visto da TV paga, a GloboNews vai lançar em breve um telejornal de serviços, das 6h às 7h da manhã, produzido diretamente de São Paulo. A inspiração é o Hora 1, da Globo, mas a estratégia é competir com um canal muito menos badalado, o BandNews TV, da Band.

Segundo canal de notícias mais visto, o BandNews vem crescendo significativamente no Ibope da TV paga. Neste ano, sua audiência é 30% maior do que em 2015. E seu melhor resultado é justamente no horário da manhã, até hoje pouco valorizado pela GloboNews.

O Jornal BandNews 1ª Edição, no ar das 6h às 7h, chega muito perto da GloboNews. Nesse horário, o BandNews ocupa a 22ª posição no ranking geral da TV por assinatura, apenas sete lugares atrás da GloboNews (15º). 

A direção do BandNews enumera alguns fatores que contribuíram para o crescimento do canal. Primeiro, houve a unificação da direção com a da Band, o que aumentou o compartilhamento de estrutura. O canal ficou mais "quente" e ágil, capaz de reagir mais rapidamente do que a GloboNews, que tem muitos programas gravados.

Segundo fator importante foi a reformulação que começou em outubro de 2014, com mudanças na grade, novos apresentadores e mais transmissões ao vivo.

Colunistas como Ricardo Boechat, Mônica Bergamo, Delfim Netto, José Simão e Leandro Karnal são apontados como o terceiro fator de crescimento, seguidos pelas coberturas especiais, como a transmissão dos três debates entre Hillary Clinton e Donald Trump.

Por fim, o noticiário também colaborou muito. Em um ano com eleições municipais e impeachment de um presidente da República, o interesse do público por notícia aumenta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.